Floreiras com Arte- Penafiel lança Concurso para Renovar Mobiliário Urbano


(esta notícia foi gentilmente enviada pelo Gabinete de Comunicação da Câmara Municipal de Penafiel)

O Município de Penafiel, através do Pelouro da Regeneração Urbana, promove de 1 a 30 de Abril, o concurso "Floreiras com Arte", projecto que pretende contribuir para renovar mais de uma dezena de floreiras existentes na cidade de Penafiel, através da conceção e aplicação de painéis artísticos nste mobiliário urbano.

Devido à degradação dos materiais das atuais floreiras, a Câmara Municipal lança desta forma um convite à comunidade e a todos os interessados, para explorarem a sua criatividade e proporem intervenções artísticas, a fim de darem uma nova vida a estas peças de mobiliário urbano.

O projeto "Floreiras com Arte", permite aos concorrentes, depois de inscritos no concurso, utilizarem qualquer tipo de técnica na elaboração das suas propostas, nomeadamente fotografia, desenho, pintura, arte digital e grafiti, entre outros, desde que seja passível de ser impressa. Os trabalhos apresentados a concurso têm que propor ilustrações para as quatro faces de uma floreira. Os painéis têm que ter obrigatoriamente as medidas 0,74 x 1,12 m.

Após o processo de seleção dos trabalhos vencedores, a divulgar no dia 6 de Maio de 2013, a Câmara Municipal de Penafiel irá proceder à instalação desses trabalhos nas floreiras, promovendo uma regeneração do mobiliário urbano e requalificação do espaço público.

Para participar, os concorrentes devem enviar a ficha de inscrição e a sua proposta em formato digital para o endereço eletrónico regeneracao.urbana@cm-penafiel.pt , até ao dia 30 de Abril de 2013, ou consultar, para mais informações, para além desta página web, a página da Regeneração Urbana de Penafiel, disponível através da seguinte hiperligação: www.centrosentido.com

Regulamento do Concurso:

Mapa de Localização das Floreiras:

Síntese Informativa:

Comentários