Cidade de Penafiel vestiu-se de flores com a V Festa da Flor



Nos passados dias 17-18-19 Maio de 2013, a Cidade de Penafiel transformou-se num grande jardim coberto de flores para celebrar a V Festa da Flor, promovida pela Associação Empresarial de Penafiel.
Apesar da chuva que ainda ameaçou, Milhares de Pessoas passearam pelas ruas da Cidade, para fazer as suas compras no comércio tradicional, aproveitando ainda para adquirir as mais variadas flores, admirar os passeios, as fachadas dos edifícios e os monumentos ricamente cobertos de flores. 
A  exemplo de 2012, este ano (2013) a Flor escolhida para tema foi a Orquídea, que teve uma exposição própria junto ao Largo Padre Américo, onde os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer exemplares raros e de muita beleza, que contou com o apoio da Associação Portuguesa de Orquidofilia.
As flores foram rainhas da Festa mas o principal objectivo foi dinamizar o Comércio tradicional, e para tal efeito,  eram distribuídas flores, brindes e ainda a possibilidade de dar uma volta à cidade num coche, tudo isto de forma a presentear quem privilegia o Comércio tradicional.
Este como novidades, foram realizados desfiles, e ainda exposição de tapetes de flores no largo da ajuda.
Ficam fotografias desta Festa que deram uma nova vida à Cidade de Penafiel...

 Biblioteca Municipal com "toque" de flores


 Um dos hortos que esteve exposto, com a Igreja do Calvário como pano de fundo

 Tapetes de flores no acesso ao Parque do Museu, no Largo da Ajuda




 Um dos exemplares da exposição de Orquídeas que decorreu no Largo Padre Américo

 Uma das novidades da Festa da Flor de 2013 foi a realização de um desfile de Associações Culturais do Concelho. Na fotografia de cima uma Associação de Vila Cova, e na fotografia de baixo, um grupo de estudantes da AEP.

Comentários

Anónimo disse…
Boa tarde, a última foto não retrata estudantes da AEP mas sim elementos da ACRO - Associação Cultural e Recreativa de Croca.
Cumps