Férias Educativas e Desportivas- Penafiel 2013

notícia gentilmente enviada pelo Gabinete de Comunicação da Câmara Municipal de Penafiel

À semelhança de anos anteriores, a Câmara Municipal de Penafiel, através da Unidade de Educação, Juventude e Tempos Livres, organiza o programa “Férias Educativas”, para as crianças e jovens do Concelho de Penafiel, a decorrer entre 1 de Julho e 23 de Agosto.

O Programa tem como objetivo ocupar as férias escolares das crianças e jovens com atividades de carácter educativo, cultural, recreativo e lúdico. Em cada quinzena serão constituídas 2 turmas com o máximo de 25 crianças cada, prevendo-se um total de 200 crianças. Do Programa das Férias Educativas, fazem parte visitas ao Museu, Biblioteca, Arquivo Municipal, piscinas, monumentos da rota do Românico, visitas a quintas pedagógicas, cinema, sensibilização para a floresta, oficinas de leitura, Peddy-paper, Jogos Tradicionais,  entre outros.

As inscrições estão abertas a partir do dia 17 de Junho, através do formulário da autarquia, via online na página da Câmara Municipal, ou através do balcão único.

No âmbito desportivo, a Câmara Municipal e em parceria com a Penafiel Activa organiza as férias desportivas, de 1 de Julho a 16 de Agosto. Este projeto vai proporcionar iniciativas exclusivamente destinadas a crianças e jovens com idades compreendidas entre os 06 e os 14 anos, de paper, Jogos Tradicionais,  entre outros.

As inscrições estão abertas a partir do dia 17 de Junho, através do formulário da autarquia, via online na página da Câmara Municipal, ou através do balcão único.

No âmbito desportivo, a Câmara Municipal e em parceria com a Penafiel Activa organiza as férias desportivas, de 1 de Julho a 16 de Agosto. Este projeto vai proporcionar iniciativas exclusivamente destinadas a crianças e jovens com idades compreendidas entre os 06 e os 14 anos, de carácter educativo, cultural, desportivo ou meramente recreativo, como a participação em Jogos Aquáticos (tipo jogos sem fronteiras), Pólo Aquático (tanque pequeno), Ténis de Campo, Voleibol de Praia, Futebol (quadro competitivo), Tiro ao arco, Caminhada (orientação através de um mapa) até à “Anta de Santa Marta”, “Ponte Romana” e “Moinhos do Cavalum”, Passeios de bicicleta, Jogos Tradicionais, Gincana desportiva (bolas, arcos, corrida, etc), Basquetebol 3x3 (quadro competitivo), Orientação e Canoagem no “Lago do Bar do Sameiro”.


As inscrições devem ser efetuadas nas Piscinas Municipais de Penafiel e limitadas a 50 participantes por semana.

Comentários