Cidade de Penafiel já conta com Posto de Carregamento para Carros Elétricos


A cidade de Penafiel dispõe desde o dia 18 de Julho de um posto de carregamento para carros elétricosda rede de acesso público MOBI.E, situado no interior do parque de estacionamento subterrâneo do Museu Municipal, com entrada e permanência gratuita durante o processo de carregamento do veículo.
A rede de acesso público MOBI.E é uma rede de carregamento inteligente, presente em vários pontos do território nacional e acessível por todos os utilizadores. Centrada no utilizador e compatível com todas as marcas de veículos, a rede MOBI.E permite repor os níveis de energia, mediante a utilização de um cartão de carregamento MOBI.E. Este cartão permite o carregamento do veículo em qualquer ponto do país.
Para Paula Teles, Vereadora com o pelouro da mobilidade da Câmara Municipal de Penafiel, “ a mobilidade elétrica apresenta-se cada vez mais como uma solução eficiente para responder às questões do aquecimento global, da qualidade do ar e da elevada dependência dos combustíveis fósseis. A partir de agora os proprietários de veículos elétricos encontram em Penafiel um local onde podem carregar a sua viatura em pleno conforto e segurança.”
A rede MOBI.E conta com 1.300 pontos de carregamento normal em espaços de acesso público em Portugal Continental.

notícia gentilmente enviada pelo Gabinete de Comunicação da Câmara Municipal de Penafiel

Comentários