Penafiel- Agrival 2013 recebeu mais de 140.000 visitas

Agrival 2013 com maior número de visitantes de sempre
Certame Recebeu mais de 140.000 visitas
(esta notícia foi gentilmente enviada pelo Gabinete de Comunicação da Câmara Municipal de Penafiel)
(fotografias da autoria deste blogue- Riquezas e Tradições de Penafiel)

A Agrival 2013 voltou a ficar marcada pelo sucesso e por um elevado número de visitantes que não perderam a oportunidade para conhecer a maior Feira Agrícola do centro e norte do País.
Mais de 140.000 pessoas visitaram o certame, onde puderam conhecer o melhor que a região produz e ao mesmo tempo divertir-se com uma grande leque de oferta em matéria de animação colocado à disposição dos visitantes durante os 10 dias de Feira.
 Para além da riquíssima oferta dos mais de 300 expositores presentes, a Agrival organizou ainda como é hábito diversos concursos relacionados com os produtos típicos da nossa região, como foi o caso do concurso de “Broa de Milho”, “Pão-de-Ló” e do “Melão de casca de carvalho”.
 Sendo a Agricultura a base da Agrival o assunto naturalmente que não podia ficar para trás, tendo decorrido a conferência “Futuros Apoios Financeiros à Agricultura”,  organização da Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola (Confagri).
 Este ano em pleno sábado o dia de São Bartolomeu, permitiu uma feira das cebolas bastante animada que fez jus ao seu estatuto centenário, possibilitando a venda de centenas de cebolas.
 As tradições, cheiros e sabores das várias regiões gastronómicas de Portugal estiveram presentes durante toda a feira na 12º Mostra Nacional de Gastronomia.
 Para Adolfo Amílcar, Vereador do pelouro das Feiras, do Município de Penafiel, “O balanço da Agrival 2013 não podia ser melhor, atingimos um número recorde de entradas, mantivemos a matriz da feira intocável, sem perder a auto-sustentabilidade financeira que é muito importante para todos nós. Com já 12 anos de responsabilidade na organização da AGRIVAL, posso seguramente afirmar que está foi das que mais gente de fora do concelho trouxe, o que para nós é o pontuar de um objectivo que é o de tornar esta feira numa referencia cada vez maior no Norte de Portugal. Do contacto que tive a oportunidade de fazer com os expositores, acho que de forma geral eles também ficam satisfeitos, porque apesar da forte crise que vivemos foi possível ao longo destes 10 dias realizar bons negócios. Finalmente uma palavra para o encerramento que é já classificado por muitos como um dos melhores de sempre.”

Alberto Santos, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, “Está provado que é possível com a “prata da casa” fazer uma feira de grande sucesso nacional, auto sustentável e que possibilita a centenas de empresas uma oportunidade de excelência para se promoverem e fazerem negócios e ao publico diversos pontos de interesse e de diversão. É de destacar o esforço da organização que se reflete nos diversos pormenores do certame e a quem só posso agradecer e enaltecer o seu esforço, envolvimento e trabalho. Este ano atingimos o maior número de visitantes de sempre o que mostra termos estado ao longo destes últimos anos no caminho certo em matéria de organização e potenciação da Agrival”

Comentários