Penafiel vence Tirsense (2-1) com Bis de Rafael Lopes

"O Penafiel, da Segunda Liga, qualificou-se este domingo para a segunda eliminatória da Taça de Portugal ao derrotar no seu estádio o Tirsense por 2-1, num jogo decidido com um "bis" de Rafael Lopes.

A equipa penafidelense iniciou o encontro com apenas dois dos habituais titulares (João Pedro e Dani), mas foi obrigada a recorrer às primeiras opções na segunda parte, para dar a volta a um jogo condicionado pela elevada temperatura.

A equipa do Campeonato Nacional de Seniores jogou remetida ao seu meio-campo, procurando jogar no erro do seu adversário, mas colocou-se em vantagem aos 45 minutos, com alguma felicidade, num remate de Zé Diogo, em posição duvidosa na área penafidelense, a passe de Silvério.

O técnico penafidelense iniciou a segunda parte com André Fontes e Rafael Lopes na equipa e seria o avançado a decidir o jogo, com golos aos 59 e 87 minutos, este último de grande penalidade, a castigar uma entrada faltosa de Pedro Eira sobre Paulo Roberto.

Apesar do maior domínio dos locais, que acabaram por justificar o triunfo, o Tirsense deu uma resposta interessante e fez tudo para justificar o prolongamento.

O jogo ficou ainda marcado pelas expulsões diretas de Nelson Sampaio, do Penafiel, aos 64 minutos, por palavras dirigidas ao árbitro, e Maia, do Tirsense, aos 70, por entrada dura sobre um adversário, com a particularidade de ter acontecido na sua primeira intervenção no jogo, um minuto depois da sua entrada em campo."


Notícia retirada do site-



Comentários