Santa Luzia venerada em Penafiel por Centenas de Pessoas

No Passado Fim de Semana, dias 6, 7 e 8 de Setembro, decorreram em Penafiel as Festas em Honra de Santa Luzia, que é venerada na sua Capela. 
Capela essa que é dos Monumentos Religiosos mais antigos da Cidade, pois antes de ser Capela de Santa Luzia, esse templo foi sede de Paróquia da Freguesia São Martinho de Moázares.
As festividades abriram na sexta-feira com a actuação do grupo de Cavaquinhos. No sábado decorreu o habitual peditório pelas ruas, com a actuação dum grupo no Sábado à noite, e ainda fogo de artifício no mesmo dia.
No Domingo de manhã celebrou-se a Missa Solene, e da parte da tarde o ponto alto foi a Majestosa Procissão da Santa Luzia que percorreu as principais artérias da Cidade.
Na Procissão integraram, a Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Penafiel, as Cruzes e Estandartes da Capela, dezenas de figuras Bíblicas, a Comunidade Paroquial, os Andores do Menino Jesus de Praga, do Sagrado Coração de Jesus, Santo Amaro, do São José, de Nossa Senhora de Fátima, de Santa Águeda e por último o Andor de Santa Luzia. O Padre da Igreja do Calvário Frei Luís de Sousa presidiu à Procissão debaixo do Pálio. 
Apesar do Calor, centenas de pessoas acompanharam e assistiram a este belo momento de Fé pelas ruas de Penafiel. Ficam algumas fotografias:







Comentários