"Aves-0 Penafiel-1- Vítor Bruno resolveu cedo"


"O Penafiel venceu no terreno do Desportivo das Aves, por 1-0, aproveitando um erro defensivo para somar o quinto triunfo na II Liga de futebol, num fraco jogo da 11.ª jornada.


O único golo do encontro foi marcado aos 12 minutos, por Vítor Bruno, com um remate de trivela, à entrada da área, num lance aparentemente inofensivo em que o defesa João Paulo Gomes falhou o corte e isolou o médio penafidelense. Com este resultado, o Penafiel ascendeu ao quinto lugar, com 20 pontos, menos um do que os líderes Marítimo B e FC Porto B, enquanto o Aves caiu para o 13.º lugar, com 14.


O Penafiel foi uma equipa cínica e deu a iniciativa de jogo ao Aves, limitando as ações ofensivas a um irreverente Rafael Lopes, mas os locais raramente conseguiram criar lances de perigo junto da baliza de Coelho. A exceção, no primeiro tempo, foi um cabeceamento de Pedro Pereira à figura do guarda-redes penafidelense, aos 41 minutos. A pressão de ter de correr atrás do golo oferecido perturbou o Aves e deu mais força a um Penafiel coeso, que jogou com as linhas próximas e soube sofrer na defesa de uma vantagem que o experiente Ferreira e o avançado Rafael Lopes, aos 35 e 45 minutos, respetivamente, quase ampliaram.


Na segunda parte, o Aves intensificou a pressão, chegou a encostar o Penafiel à sua grande área, mas o melhor que conseguiu foi assustar Coelho: Andrew, aos 64 minutos, rematou duas vezes na mesma jogada, mas a bola encontrou sempre um adversário no caminho e "morreu" nas mãos do guarda-redes penafidelense. No último lance de um jogo mal dirigido por Bruno Esteves, sem interferência no resultado, mas em claro prejuízo dos locais, Jorge Ribeiro bateu por cima um livre frontal."


fotografia- Carlos Gonçalves
notícia da autoria e partilhada de:

Comentários