Hospital Padre Américo- Penafiel com novo Serviço de Urgência

"A nova urgência do Hospital Padre Américo, em Penafiel, inaugurada no passado dia 17 de Outubro de 2013 pelo secretário de estado da Saúde, Manuel Teixeira, tem mais do dobro da área do antigo espaço.
De acordo com dados disponibilizados pelo Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, o novo espaço que comporta a urgência custou cerca de quatro milhões de euros e ocupa 3.500 metros quadrados.  
A nova sala de emergência aumentou também a sua capacidade, estando agora preparada para socorrer três pessoas em simultâneo.
O serviço de urgência geral disponibiliza três salas de triagem, uma das quais exclusiva para crianças, com circuitos diferenciados.
A unidade de cuidados intermédios do serviço tem capacidade para oito camas, havendo também duas salas de pequena cirurgia.
O leque de valências comporta também uma sala de apoio aos familiares, um projeto que contou com a colaboração de uma empresa de decorações de Paços de Ferreira. 
O espaço comporta a definição de circuitos para acompanhantes e doentes.
A urgência geral do Hospital Padre Américo está a atender este ano uma média de 300 doentes por dia, a pediátrica 101 e a obstetrícia 35, de todo o território do Tâmega e Sousa, com uma população de 520.000 habitantes.
Na cerimónia de inauguração, o presidente da ARS-Norte, Castanheira Nunes, destacou hoje a importância do novo equipamento por proporcionar melhores condições aos doentes e aos profissionais. 
O responsável evidenciou, por outro lado, o facto de, apesar das dificuldades por que passa o país, o Governo continuar a investir na melhoria dos equipamentos de saúde, nomeadamente hospitais.
Castanheira Nunes elogiou a administração do centro hospitalar por estar a ser capaz de apresentar resultados que "comparam bem" com os demais hospitais do norte do país."



Notícia partilhada do site- Lusa.pt da autoria do Jornalista Armindo Mendes.
Fotografia que acompanha a notícia partilhada do site-

Comentários

Marta disse…
boa noite. podia colocar uma noticia com os principais monumentos, festividades e igrejas da cidade?

sou de barcelos vou ai ao s.martinho e quero visitar tudo
muitssimo obrigado

Marta*
Anónimo disse…
mau era de nao colocar servicos melhores
já que nos roubam no estacionamento