Jornal Notícias de Penafiel- 50ºGrande Concurso de Quadras Populares de São Martinho

Concurso Quadras Populares de São Martinho do Jornal Noticias de Penafiel
"Como já é tradição nos meses que antecedem o São Martinho o Jornal Notícias de Penafiel promove a tradição e a criatividade popular, promovendo o Concurso das Quadras de S.Martinho. Este ano pela 50ªvez é realizada esta iniciativa.
A feira de São Martinho que em Penafiel tem grande destaque traz à cidade dias de dinâmica e de festa, onde é provado o vinho novo, são degustadas as típicas castanhas e onde se vendem produtos regionais, com mais ou menos tradição.
A Feira de S.Martinho realiza-se sempre de 10 a 20 Novembro e traz a Penafiel pessoas de vários locais do País.
Nesta altura do ano, os nossos prezados leitores costumam perguntar já pelo concurso, que tanto apreciam, e como não poderia deixar de ser, organizamos em 2013 a 50ªedição do Concurso de Quadras Populares de S.Martinho, do Jornal Notícias de Penafiel.
Mais uma vez desafiamos a que componha uma poesia, uma quadra, uns versos, onde Penafiel, o S.Martinho e os 50 anos do concurso sejam as figuras principais.
A todos os leitores convidamos a que concorrem, aos que costumam participar que nos brindem mais um ano com as maravilhosas quadras, aos que nunca o fizeram convidamos a que experimentem este desafio e que formem as suas quadras de S.Martinho.


Regulamento do Concurso
Art.1º- Todas as quadras versarão obrigatoriamente a temas ligados diretamente a Penafiel ou Feira de S.Martinho e este ano para celebrar a 50ªedição do concurso, uma referência aos 50 anos desta iniciativa.
Art.2º- As quadras serão todas de carácter popular tal como indica no título do concurso e a sua finalidade principal é fazer reclame à feira de s.Martinho e a Penafiel.
Art.3º-Todas as quadras devem ser assinadas com um pseudónimo
1º- A redação do jornal fica incumbida de numerar as quadras por ordem de chegada, assim como numerar os contactos e identificação e reservá-los sem que o júri tenha acesso aos mesmos (seja o envio por carta ou email, ao júri serão sempre entregues as quadras com pseudónimos, numeradas e sem nome ou qualquer identificação do concorrente).
2º- Todas as composições serão manuscritas ou dactilografadas, em letra bem legível e em papel que não tenha medidas inferiores ao tamanho de um bilhete-postal e em cada folha só terá escrita uma quadra.
Art.4º- Cada concorrente só poderá enviar-nos cinco composições, respeitando porém o que fica referido nos parágrafos anteriores Art.3º e poderão ser enviadas todas no mesmo envelope.
Art.5º- Aos prémios a atribuir serão classificados oportunamente.
Art.6º- O júri será constituído por pessoas idóneas e as suas decisões não sofrem contestações.
Art.7º- As quadras premiadas serão publicadas no Jornal Notícias de Penafiel, no dia 8 e 15 de Novembro e no dia 17 Novembro serão distribuídos os prémios aos concorrente premiados.
Art.8º- Todas as quadras devem dar entrada na nossa redação até ao dia 25 de Outubro inclusive.
Art.9º- As quadras que nos forem remetidas fora das normas deste regulamento não serão consideradas.
Art.10º- Os prémios serão entregues aos próprios no Domingo de Prendas, dia 17 de Novembro, em local e hora a confirmar.

Participe:
Por email para: noticiasdepenafiel@sapo.pt

Ou por carta para: Notícias de Penafiel, Rua Abílio Miranda, Edifício do Estádio, Loja P, 4560-501- Penafiel.

Pedimos que envie dados de contacto, tais como nome, morada, e número de telefone (uma vez que têm ficado prémios por reclamar e nem sempre temos como entrar em contacto com os vencedores)."

Notícia partilhada do Jornal Noticias de Penafiel, edição nº24, dia 11 Outubro de 2013.


Comentários