Penafiel vence Marítimo B (1-0) com golo de Ferreira

"O Penafiel venceu o Marítimo B, por 1-0, em jogo da 14.ª jornada da II Liga, beneficiando de um golo do capitão Ferreira. A equipa duriense continua, assim, a dar seguimento ao melhor arranque de sempre no campeonato, somando agora oito vitórias, cinco empates e apenas uma derrota e ocupando o segundo lugar na prova.

Num jogo muito disputado por ambos os lados, venceu a equipa mais eficaz e a única que conseguiu marcar. O Penafiel, ao passar o minuto 15, chegou ao golo através de Ferreira, que, num remate de meia distância, bateu o guarda-redes José Sá. Depois do golo, a equipa insular não desistiu e manteve o ritmo, continuando à procura do caminho da baliza do Penafiel.

Mesmo assim, a equipa comandada por Miguel Leal organizou-se defensivamente de forma a conseguir segurar a vantagem ao longo de mais 45 minutos. Uma tarefa que acabou por se revelar complicada, tendo em conta a pressão exercida pelo Marítimo B. No segundo tempo, o cenário não mudou e as duas equipas entraram com a mesma vontade e com o mesmo ritmo para dentro das quatro linhas, mas acabou por valer a eficácia do Penafiel, apesar da insistência e pressão do Marítimo B."

fotografia da autoria de Amândia Queirós
notícia retirada do site 

Comentários