2ªLiga- "Moreirense-Penafiel, 1-1: Seca de vitórias"

"Moreirense e Penafiel empataram esta quarta-feira, 1-1, em jogo em atraso da 15.ª jornada da Primeira Liga, disputado em Moreira de Cónegos, mantendo-se ambas as equipas sem vencer há cinco jogos. Uma grande penalidade, aos 29 minutos, convertida por Pires, deu uma vantagem justa ao Moreirense, que até se viu a jogar em superioridade numérica (expulsão de Dani, aos 28) durante quase dois terços da partida, mas um remate surpreendente de Aldair, aos 82, ditou o empate final. O Moreirense procurava regressar às vitórias que já lhe fugiam há quatro jogos (três empates e uma derrota, em casa, com o Desportivo das Aves).

Um cenário semelhante para o lado do Penafiel, que não vencia há quatro encontros (duas derrotas e dois empates). Dois pontos - os locais eram segundos com 32, enquanto os visitantes somavam 30 e seguiam em sexto - era quanto separava as duas equipas, com o Moreirense a saber que se vencesse conseguia colar-se ao líder, o Portimonense, que segue com 36 pontos. Face ao jogo anterior, o treinador minhoto, Vítor Oliveira, devido a várias lesões, viu-se forçado a fazer entrar de início Edgar Costa, Elízio e Idris. Do lado do Penafiel, Miguel Leal apostou na entrada de Elísio, Nélson Sampaio e Romeu Ribeiro. A equipa de Guimarães dominou toda a primeira parte, ainda que o primeiro lance de perigo tivesse pertencido aos penafidelenses: remate ao lado de Elísio, aos oito minutos.

Os vimaranenses responderam por intermédio de Pires, também com um remate ao lado (19 minutos). Aos 28 minutos, surgiu o momento que confirmou as possibilidades de o Moreirense de se impor na partida com a expulsão de Dani (viu duplo amarelo por falta e protestos) castigando falta sobre Wagner, na grande área, quando este se preparava para rematar à baliza de Coelho já sem oposição. Na conversão da grande penalidade, Pires não desperdiçou e fez o golo dos locais (29 minutos). Até ao intervalo, manteve-se a superioridade ofensiva do Moreirense, com Stephane Madeira a cabecear pouco ao lado do poste esquerdo do guardião de Penafiel (34 minutos).

Por seu turno, Rafael Lopes tentou muito de longe, mas com muita força, num remate que acabou nas mãos de Marafona (44). Na segunda parte, o ritmo de jogo continuava a pender para o lado dos minhotos, mas um remate muito bem colocado, em balão, praticamente do meio-campo, de Aldair, surpreendeu tudo e todos e valeu o golo do empate (82 minutos)."

esta notícia foi retirada do site:

Comentários