Município de Penafiel continua aposta no programa "Fruta Escolar"


"A Câmara Municipal de Penafiel vai prolongar a oferta de fruta nas escolas, através do programa “Fruta Escolar”, nos 43 jardins de infância com 1692 alunos e 44 estabelecimentos de ensino do 1.º ciclo abrangendo 3256 alunos.
Através deste projeto de distribuição de fruta e produtos hortícolas pelos estabelecimentos de ensino público, o Município de Penafiel pretende contribuir para a promoção de hábitos de consumo de alimentos benéficos para a saúde, junto das populações mais jovens e para a redução dos custos sociais e económicos associados a regimes alimentares menos saudáveis.

Esta edição do programa “Fruta Escolar” vai implementar uma nova medida de acompanhamento com a apresentação de uma peça de teatro intitulada “Menino Bisnau”, pelo grupo de teatro penafidelense Art´e Risos, com o objetivo de sensibilizar as crianças para o consumo de alimentos saudáveis. Esta grupo de teatro fará uma visita a cada estabelecimento de ensino do 1º Ciclo e jardins de infância do concelho.

Os produtos elegíveis distribuídos pelas escolas, dois dias por semana e durante 30 semanas por ano letivo, são variados, desde Maçã, Pêra, Clementina, Tangerina, Laranja, Banana, Cereja, Uvas, Ameixa, Pêssego, Cenoura, Tomate (cereja ou equivalente), sendo atribuídas a cada criança duas peças de fruta por semana."

Esta notícia foi gentilmente enviada pelo Gabinete de Comunicação da Câmara Municipal de Penafiel

Comentários