Penafiel-Sp. Covilhã, 0-2: Arbitragem polémica na 2.ª derrota consecutiva

"O Sporting da Covilhã venceu este domingo o Penafiel, por 2-0, impondo a segunda derrota consecutiva à equipa penafidelense, e a primeira em casa, na 18.ª jornada da Segunda Liga.

Os lances que deram origem aos golos, por Forbes, aos 45+1 minutos, de grande penalidade, e por Gui, aos 48, foram muito contestados pela equipa da casa, que consideravam não ter existido falta para castigo máximo no primeiro e que no segundo houve fora de jogo.

A primeira parte foi pautada pelo equilíbrio, com as duas equipas a saírem organizadas e a conseguirem criar situações de perigo junto das balizas adversárias, mas a falharem, sobretudo, na finalização. O primeiro golo do Covilhã acabou por surgir já em tempo de descontos para o intervalo e através de uma grande penalidade, que originou a expulsão de Pedro Ribeiro. Forbes foi chamado a converter o castigo máximo e não desperdiçou a oportunidade, colocando o Covilhã na frente do marcador.

No segundo tempo, na frente do marcador e em superioridade numérica, o Covilhã entrou mais moralizado e determinado e controlou o jogo, apesar das investidas da equipa da casa. Logo a abrir, Gui dilatou a vantagem, num lance mais uma vez contestado pelo banco do Penafiel, por alegado fora de jogo. Forbes investiu pelo lado esquerdo, passou para Gui, que aumentou a vantagem.

Depois disso, a equipa da casa já pouco mais conseguiu fazer para conseguir dar a volta ao resultado."

fotografia da autoria de- Filipe Farinha
notícia da autoria da Lusa e partilhada através do site:

Comentários