“Entre pontos, linhas & livros” reúne jovens e seniores, na Biblioteca Municipal de Penafiel‏

“Entre pontos, linhas & livros” reúne jovens e seniores, na Biblioteca Municipal de Penafiel
Paula Azeredo, estilista penafidelense, organiza atelier com peças artesanais.

 "Realizou-se no dia 23 de janeiro, na Biblioteca Municipal de Penafiel, a iniciativa “2 dedos de conversa…” com o tema “Entre pontos, linhas & livros”, dinamizado pela estilista penafidelense Paula Azeredo, com a presença de alunos do curso Técnico Profissional de Animação Sociocultural da Escola Secundária de Penafiel e utentes da Associação para o Desenvolvimento da Portela.

Esta atividade deu a conhecer algumas técnicas artesanais usadas por Paula Azeredo, como por exemplo, a reutilização de materiais desde tecidos, lã, algodão, fio de malha, madeira, bijuteria, massas de moldar, entre outros.

Os presentes tiveram a oportunidade de estar em contacto com as peças da exposição “Design, Criação & Emoções”, de Paula Azeredo, que reiniciou em 2012 a sua atividade como estilista a tempo inteiro tendo criado o atelier “10Art”, um espaço onde cria, expõe e vende as suas peças.


Paula Azeredo nasceu a 14 de Fevereiro de 1967, em Penafiel, onde reside atualmente. Fez o seu percurso como estudante em Penafiel e em 1985 frequentou o Curso de Estilismo na Escola CITEM (Centro Internacional de Técnicos da Moda). A partir de 1989 trilhou o caminho como estilista profissional. No mesmo ano criou uma coleção de criança para a marca “Farrapinhos”. Em 1999 fez uma coleção de bordados para bebé para a empresa “Abilex”. Em 2000 foi convidada para desenhar as fardas do Hospital Vale do Sousa e Tâmega e em 2005 cria mais uma coleção para a “Abilex”, de vestuário para crianças."

notícia gentilmente enviada pelo Gabinete de Comunicação da Câmara Municipal de Penafiel

Comentários