F.C.Penafiel- F.C.Porto B, 1-0: Penafiel na luta pela subida

"O Penafiel venceu este domingo, em casa, o FC Porto B, por 1-0, com um golo apontado por Aldair, em jogo da 25.ª jornada da Segunda Liga.


Depois da derrota pesada (4-0) frente à principal equipa do FC Porto, em partida da Taça da Liga, o Penafiel desforrou-se e regressou às vitórias, colocando-se agora, no campeonato, em posição que poderá dar acesso à subida.


O equilíbrio pautou ao longo de quase toda a primeira parte, com as duas equipas a não conseguirem criar grandes dificuldades junto das balizas. Ainda assim, e nos últimos minutos do primeiro tempo, os dragões aceleraram o ritmo e assumiram o comando do encontro.


O lance mais perigoso deste período pertenceu ao FC Porto B, logo no início da partida, por intermédio de Ricardo. O jogador portista fez um potente remate e proporcionou uma boa defesa a Coelho, que negou o golo aos portistas.


No entanto, e fruto das alterações na equipa levadas a cabo pelo treinador penafidelense, na segunda parte, a supremacia azul e branca já não foi tão sentida. O Penafiel organizou-se, aumentou a velocidade de jogo e revelou mais eficácia.


A provar isso mesmo, Guedes, aos 49 minutos, rematou cruzado de fora da área, fazendo a bola rasar a baliza de Kadú. O FC Porto B, na resposta, ameaçou também a baliza do Penafiel, com Herrera a rematar para a defesa de Coelho.


O golo do Penafiel aconteceu poucos minutos depois, aos 58 minutos, altura em que Aldair, de primeira, atirou para inaugurar o marcador. Depois disso, o FC Porto B aumentou a pressão e, aos 78 minutos, quase conseguiu repor a igualdade.


Herrera abriu para Ricardo que ficou frente a frente com o guardião penafidelense, mas Coelho fechou o angulo não permitindo ao jogador do FC Porto B rematar com perigo. Na recarga, Herrera tentou o remate mas, mais uma vez, Coelho negou o golo.


Com esta vitória o Penafiel cola-se ao Portimonense e ao Benfica B, no quarto lugar da tabela classificativa, somando 43 pontos, enquanto, o FC Porto B, com mais um ponto, ocupa a segunda posição, com menos quatro pontos do que o líder Moreirense."

notícia partilhada do site:
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/liga_honra/interior.aspx?content_id=863658&utm_content=bufferdc97d&utm_medium=social&utm_source=facebook.com&utm_campaign=buffer

Comentários