"Palcos do Românico" apresentou "A Boca do Inferno" no Museu Municipal de Penafiel


"No passado dia 17 de Janeiro subiu ao palco, no Museu Municipal de Penafiel, a peça de teatro “A Boca do Inferno”, da Jangada Teatro, no âmbito do programa “Palcos do Românico”.

O Museu Municipal de Penafiel abriu portas, acolhendo a iniciativa da Rota do Românico, com uma peça baseada em lendas associadas ao nascimento e juventude do primeiro rei de Portugal, D. Afonso Henriques entre outras personalidades, nomeadamente Egas Moniz de Ribadouro, aio de D. Afonso Henriques, e monumentos como os Mosteiros de Cárquere e de Paço de Sousa, ligados à Rota do Românico estiveram em destaque nesta comédia.

Para Rosário Marques, da Rota do Românico “o património tem que ser vivido e, para tal, nada melhor que dinamiza-lo e transforma-lo no “Palcos do Românico”, que tem como objectivo mostrar que é possível sentir o nosso património através de atividades culturais.”

O “Palcos do Românico” pretende preservar e valorizar o património imaterial através da dinamização de contos, lendas, músicas e danças, impulsionando e estimulando a memória da comunidade assim como, a introdução de novos bens culturais e criativos.


A peça “A Boca do Inferno”, da Jangada Teatro, volta ao “Palcos do Românico” no dia 23 de Fevereiro, às 16h00, no auditório Municipal de Castelo de Paiva e no dia 28 de Fevereiro, às 21h00, no Auditório do Cineteatro dos Bombeiros Voluntários de Celorico de Basto."

esta notícia foi gentilmente enviada pelo Gabinete de Comunicação da Câmara Municipal de Penafiel

Comentários