Taça da Liga- Porto 4- Penafiel 0

O F. C. Porto goleou, esta quarta-feira, o Penafiel, da 2.ª Liga, por 4-0, para a Taça da Liga. Com a vitória, os portistas ultrapassaram o Sporting e passaram a liderar o Grupo B, com os mesmos quatro pontos que os leões, mas um golo a mais. O jogo no Dragão ficou marcado pela paragem superior a meia hora, devido à chuva que deixou o relvado em mau estado.
A equipa de Paulo Fonseca começou a resolver o desafio com um golo de Ricardo Quaresma, que fez a estreia a titular, obtido aos 11 minutos.
Na segunda parte, a partida foi interrompida a partir dos 50 minutos, devido à chuva que afetou o relvado, e teve uma paragem de mais de 30 minutos, até o árbitro Duarte Gomes decidir pelo reatamento.
Paulo Fonseca trocou Quaresma por Jackson e o colombiano revelou-se decisivo. Kelvin também deu o lugar a Varela e o F. C. Porto adaptou-se melhor ao terreno pesado.
Jackson marcou por duas vezes, elevando o marcador para 3-0, cabendo a Varela encerrar a contagem. Com o quarto golo, o F. C. Porto ultrapassou o Sporting no Grupo B da Taça da Liga, partindo em vantagem para o terceiro e último jogo desta fase. Quem ficar no primeiro lugar, apura-se para as meias-finais da prova.

notícia partilhada do site- www.jn.pt/
fotografia da autoria de FotosdaCurva e partilhada da sua página facebook:
https://www.facebook.com/fotosdacurva?fref=ts

Comentários