Acesso e Circulação no Centro Histórico de Penafiel- Mudança já no dia 1 Março 2014


A partir do próximo dia 1 de Março, o acesso à Zona de Trânsito Partilhado (ZTP) de Penafiel (Rua Dr. Joaquim Cotta | Rua da Misericórdia | Rua do Paço | Largo da Ajuda | Rua Alfredo Pereira) será encerrado aos domingos e feriados e, nos restantes dias da semana, durante o período da noite (das 20h00 às 8h00).
Através desta medida, a Câmara Municipal de Penafiel, no seguimento das reuniões da Comissão de Acompanhamento da  Circulação no Centro Histórico da Cidade de Penafiel, pretende garantir uma maior segurança das habitações e dos espaços comerciais, durante o período da noite, e promover melhores condições de mobilidade pedonal.
O condicionamento do trânsito será feito através da colocação de um pilarete hidráulico na Rua Dr. Joaquim Cotta. O acesso a residentes, comerciantes e veículos especiais será garantido, 24 horas por dia, através da implementação de um sistema de reconhecimento de matrículas.
Para efeitos de autorização de acesso à ZTP e para a renovação do cartão de residente, deverá ser preenchido o impresso disponível no site da Câmara Municipal de Penafiel.

O requerimento deverá ser entregue no Balcão Único de Atendimento (Rua Abílio Miranda), acompanhado de cópia dos respectivos documentos comprovativos.


Poderá mais informação e esclarecimentos contactar o Gabinete de Mobilidade, através dos seguintes contactos: 255 710 700 ou gabinete.mobilidade@cm-penafiel.pt.
notícia gentilmente enviada pelo Gabinete de Comunicação da Câmara Municipal de Penafiel

Comentários