Câmara Municipal de Penafiel promove programa "Atitude é Saúde"

O Município de Penafiel, através dos pelouros da Saúde e do Desporto, vai dinamizar o programa “Atitude é Saúde”, direcionado para a população sénior, com idade igual ou superior a 60 anos e também para utentes de centros de dia e lares do concelho de Penafiel.
O programa “ Atitude é Saúde”, que arranca a 17 de fevereiro e termina a junho de 2014,  tem como objetivo proporcionar à população idosa diversas atividades físicas, adequadas às características e perfil da população, procurando assim melhorar a sua qualidade de vida e o seu bem-estar físico social e emocional.
Para Susana Oliveira, Vereadora com o Pelouro da Saúde da Câmara Municipal de Penafiel, “São vários os estudos que comprovam que a prática regular de atividade física está associada a melhorias ou à manutenção das capacidades funcionais e de saúde do idoso. O Município de Penafiel entendeu criar este projeto por acreditar que a atividade física e o movimento espontâneo são realidades extremamente importantes para o bem-estar dos nossos seniores, desempenhando um papel relevante, quando realizado periodicamente e com prescrição adequada dos nossos técnicos. Este projeto vai oferecer diversas atividades físicas e vai ainda sensibilizar os participantes para a valorização do seu desempenho e das suas potencialidades, tornando-os mais ativos e bem dispostos ”


A atividade decorrerá nas instalações das entidades e ocorrerá uma vez por semana num período de 60 minutos, na parte da manhã entre as 10h30 e as 11h30; e da parte da tarde entre as 15h00 e as 16h00. As turmas devem preencher um mínimo de 10 e um máximo de 20 elementos.

O Município disponibiliza técnicos habilitados para o efeito (licenciados em Educação Física) e, caso a associação acolhedora não tenha sala para a prática de desporto, a atividade física será realizada num pavilhão desportivo, no Concelho de Penafiel, estando o transporte da responsabilidade da entidade beneficiária.
Para mais informações ou candidaturas ao projeto “Atitude é Saúde” contactar 255 710 700 ou através do correio eletrónico (atitudeesaude.penafiel@cm-penafiel.pt).

esta notícia foi gentilmente enviada pelo Gabinete de Comunicação da Câmara Municipal de Penafiel

Comentários