Nuno Meireles apresentou livro "Amar depois de Amar" em Penafiel

"No dia 7 de fevereiro, a Biblioteca Municipal de Penafiel, acolheu a apresentação da terceira obra literária “Amar Depois de Amar”, do escritor amarantino Nuno Meireles, que contou com a animação musical da Orquestra da Escola de Música Solidó, de Paredes.

O romance “Amar Depois de Amar” é a terceira obra publicada por Nuno Meireles que, para além de escritor, é também licenciado em engenharia informática, mestre em sociologia e doutorando em sociologia.

Inspirado no amor proibido entre Romeu e Julieta, “Amar Depois de Amar” retrata a história amorosa de dois jovens de duas famílias rivais, que apesar da rivalidade familiar, lutam pela união do seu relacionamento. Os protagonistas do enredo, Marina e Eduardo, casam-se e vão de lua-de-mel para Paris. No entanto, a felicidade deste amor acaba por ter um revés. Eduardo é brutalmente assassinado e Marina, angustiada e completamente perdida, tenta o suicídio, mas em vão, acabando por ser salva por um desconhecido. O enredo deste romance está repleto de mistério, amor, mortes, intrigas, reencontros com o passado e vinganças.

Portador de paralesia cerebral, Nuno Meireles nasceu em dezembro de 1976 e já publicou outros romances: “A Vida e Eu” (romance autobiográfico, 2007) e “Duas Vidas e um Destino” (2011).

Para Susana Oliveira, Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Penafiel, “Penafiel e a nossa Biblioteca têm um carinho muito especial pelo Nuno e pelas obras que escreve. O Nuno é um verdadeiro exemplo, que apesar das dificuldades, supera e desenvolve outras potencialidades. Os romances de Nuno Meireles refletem uma mensagem de esperança, mostrando que a maioria dos problemas podem, na  maioria das vezes, serem ultrapassados. Agradecemos a presença do Nuno Meireles em Penafiel, na esperança que muito em breve possamos assistir ao lançamento de mais uma obra literária deste autor, aqui em Penafiel.”

Esta notícia foi gentilmente enviada pelo Gabinete de Comunicação da Câmara Municipal de Penafiel

       

Comentários