Penafiel- Atlético, 0-0: Penafiel falha liderança isolada

"O Penafiel perdeu, este domingo, a oportunidade de ultrapassar o Moreirense no topo da tabela classificativa, ao empatar sem golos com o Atlético, último classificado, em jogo da 29.ª jornada da 2.ª Liga.

Num jogo que, apesar das diferenças na classificação, se revelou bastante equilibrado, a formação da casa não conseguiu garantir os três pontos que lhe dariam a liderança, à frente do Moreirense.

O Atlético apresentou-se bastante atrevido em termos ofensivos, enquanto o Penafiel sentiu grandes dificuldades em passar do meio-campo adversário. Na verdade, a equipa visitante ainda chegou ao golo, por intermédio de Eridson, pouco depois da meia hora de jogo, mas o árbitro Hugo Miguel assinalou fora de jogo.

Na segunda parte, manteve-se a postura de ambos os lados e o jogo continuou a ser jogado a um ritmo mais lento. Desta feita, o Penafiel foi o primeiro a criar perigo junto da baliza de Mika. Aldair fez um remate potente, mas o guarda-redes do Atlético, atento, defendeu.

O Atlético, já perto do final, também esteve próximo do golo, quando Manuel Liz, já com o guarda-redes Coelho batido, atirou à baliza, falhando por milímetros o alvo. Ainda antes do final, o reforço penafidelense Caballero ainda fez acreditar que poderia ser possível alcançar a vitória. O jogador emprestado pelo FC Porto fez um remate potente, obrigando Mika a uma defesa espetacular."


fotografia da notícia- autoria de Luís Vieira
Notícia partilhada do site-
 http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/liga_honra/interior.aspx?content_id=867292

Comentários