Penafiel- Portimonense, 0-0: Jogo tenso dita empate

"Penafiel e Portimonense, dois dos principais candidatos à subida, empataram este domingo sem golos, num encontro com três expulsões, relativo à 30.ª jornada.

Com este resultado, o Penafiel ficou a dois pontos de Moreirense e FC Porto B, que partilham o primeiro lugar, enquanto a formação de Portimão está dois pontos abaixo.

O jogo já se esperava equilibrado e, ao final dos primeiros minutos essa teoria confirmou-se. Os rivais, separados por apenas dois pontos, estavam conscientes de que uma derrota poderia comprometer as aspirações em manter-se nos lugares cimeiros da tabela e tudo fizeram para chegar ao golo.

A chegar aos 10 minutos, o Penafiel foi a primeira equipa a criar perigo, com Guedes a atirar ao lado. O avançado penafidelense, após uma assistência de Romeu Ribeiro, tirou o guarda-redes Ricardo Ferreira da frente, mas atirou ao lado.

A primeira parte foi marcada por grande equilíbrio, com o Portimonense a ter a melhor ocasião, quando Dyego Sousa falhou uma grande penalidade. Kanazaki, dentro da grande área, tenta passar pelo guardião Coelho e, na confusão, um defesa do Penafiel travou a bola com a mão.

O árbitro assinalou a grande penalidade, mas Dyego Sousa não aproveitou a oportunidade, atirando para a defesa de Coelho. No segundo tempo, o encontro tornou-se mais duro, acabando mesmo a equipa algarvia por ficar reduzida a nove, após expulsões de Mica (por acumulação de amarelos) e Diogo Melo (viu cartão vermelho direto, poucos minutos após ter entrado em jogo).

Apesar disso, o Penafiel, que também viu um jogador da sua equipa - João Pedro - ser expulso já em tempo de descontos, não conseguiu aproveitar essa vantagem para chegar ao golo.

O "nulo" acabou por ser o resultado mais justo, num encontro que se revelou muito tenso."

fotografia da autoria deste blogue "Riquezas e Tradições de Penafiel"
texto partilhado do site-

Comentários