Richard Zimler apresentou livro em Penafiel

Foi apresentado, no passado dia 21 de Fevereiro, no auditório Biblioteca Municipal de Penafiel, o livro “A Sentinela”, do romancista Richard Zimler.

O autor do romance “Meia-Noite ou o Principio do Mundo”, nomeado “Livro do Ano 2009” pela revista portuguesa “Ler” e destacado pelo jornal Publico com um dos melhores da década “2000-2009”, apresentou a sua mais recente obra “A Sentinela”, em Penafiel.

Para Adolfo Amílcar, vereador da Camara Municipal de Penafiel “é sempre um prazer receber o Richard Zimler, em Penafiel. É já a sua terceira apresentação na Biblioteca de Penafiel e esperemos que continue a vir cá para nos fascinar com novas obras. É bom poder disfrutar de um espaço cultural tão requintado, como o caso da nossa biblioteca, que sempre nos brinda com a sua capacidade de promover atividades repletas de qualidade.” 

O mais recente livro de Richard Zimler fala de violência familiar, distúrbios de personalidade e corrupção. É uma obra que resulta da observação do autor americano radicado em Portugal há mais de 20 anos.
Para Richard Zimler, “ Este meu novo livro é um romance atual e fala sobre a história de Henrique Monroe, inspetor-chefe da Polícia Judiciária que, no decorrer das investigações de um crime, chega a conclusão que a sociedade portuguesa está neste momento a atravessar uma crise económica, mas também moral.
Para Adelaide Galhardo, Diretora da Biblioteca Municipal de Penafiel, “é um romance policial que aborda muito os domínios da psicologia. Ao longo da história vários fenómenos são descritos, como casos dos maus tratos na infância, o incesto, a bulimia e a violência doméstica. Este livro leva-nos ao triste panorama de algumas realidades do Portugal da atualidade.

Ainda enquadrado na apresentação do livro “ A Sentinela”, o auditório da Biblioteca Municipal de Penafiel recebeu um momento musical do grupo portuense “Dente de Leão”.

notícia gentilmente enviada pelo Gabinete de Comunicação da Câmara Municipal de Penafiel

Comentários