36ªJornada Liga 2 CaboVisão- Penafiel- Moreirense, 1-1

"Penafiel e Moreirense empataram hoje 1-1, mantendo a diferença de quatro pontos que os separa nos lugares da frente da tabela, em encontro da 36.ª jornada da 2.ª Liga portuguesa. O Moreirense ocupa agora o 2.º lugar, somando 66 pontos, enquanto o Penafiel, também a lutar pela subida, está, com 62, no 4.º posto, atrás de FC Porto B e Benfica B, duas formações que não podem ascender à 1.ª Liga.                                Do lado da equipa de Moreira de Cónegos, Filipe Melo inaugurou o marcador ainda durante a primeira parte, com Guedes a repor a igualdade para o Penafiel, a abrir o segundo tempo. Numa 1.ª parte bastante equilibrada, qualquer uma das equipas poderia ter chegado ao golo, mas o Moreirense acabou por ser a mais competente nesse capítulo. O golo dos visitantes surgiu a pouco mais de 10 minutos do intervalo, após um canto batido na direita. Filipe Melo, oportuno, de cabeça, colocou a bola dentro da baliza defendida por Coelho. O Penafiel ainda correu atrás do golo, mas uma defesa coesa e organizada do Moreirense impediu que a formação da casa progredisse no terreno.

Depois do intervalo, a equipa comandada por Miguel Leal entrou decidida e com vontade de surpreender, o que acabou por acontecer logo nos minutos iniciais. Após uma abertura de Aldair, na direita, Vítor Bruno cruzou rasteiro para Guedes, que, na emenda, rematou forte ao primeiro poste, repondo a igualdade. A partir dessa altura, o Moreirense intensificou o ataque, impondo um jogo rápido e disputado, em grande parte, na área penafidelense. A equipa visitante esteve muito próximo do golo, aos 55 minutos, altura em que Tarcísio cabeceou para a baliza, valendo a atenção de Coelho, que defendeu para canto.

Entretanto, a partida arrefeceu, passando a ser jogada essencialmente a meio campo, denotando-se, no entanto, maior equilíbrio. Miguel Leal reforçou o ataque, fazendo entrar Caballero e, no minuto seguinte, a substituição quase surtia efeito. Depois de um lance de Caballero, a bola acabou por sobrar para Guedes, que cruzou para a zona da marca de grande penalidade, com Caballero ainda a tentar chegar ao remate, mas a deixar-se apanhar pela defesa do Moreirense."

fotografia- Riquezas e Tradições de Penafiel
texto- Record.xl.pt

Comentários