Angelino Pereira apresentou o livro "O Enviado" em Penafiel

"A Biblioteca Municipal de Penafiel recebeu, no passado dia 21 de março, a apresentação do novo livro “O Enviado”, do escritor penafidelense Angelino Pereira, com a apresentação da obra a cargo de Armando Guedes e Donzília Martins e que contou com a animação musical da fadista Teresa Fernandes, acompanhada por Paulo Gonçalves, na guitarra portuguesa e José Marão, na guitarra clássica. 

A obra literária “O Enviado” retrata os problemas universais que escravizam e reduzem o ser humano, deixando-o à margem do processo de evolução social. Esta obra alerta também para a importância de ser solidário.

Para Adelaide Galhardo, Diretora da Biblioteca Municipal de Penafiel, “A personagem principal deste livro não é Deus, nem Diabo, nem Anjo, mas sim alguém superior que elucida o ser humano para os seus valores. A obra literária de Angelino faz referência às bibliotecas. Aproveito para citar uma frase que dá importância ao papel das bibliotecas na sociedade, “Todo o saber arrecadado num centro documental de uma biblioteca representa a oportunidade de desenvolver o pensamento.” Numa sociedade tão voltada para os valores materiais, devemos pensar mais na solidariedade e na cultura. A cultura não dá dinheiro, mas enriquece interiormente de uma forma muito especial.”

O escritor Angelino Pereira, natural de Novelas, é mestre em engenharia humana e desenvolveu a sua atividade profissional como consultor na área de prevenção de riscos profissionais e coordenação de segurança. Em 2001 foi convidado pelo Instituto Superior da Maia (ISMAI) para Professor assistente. Colaborou em vários jornais, tendo participado em 32 Antologias Poéticas e faz parte dos 30 autores do CD “Assim se Diz”. O escritor penafidelense, membro da Associação Portuguesa de Escritores e Beneficiário da Sociedade Portuguesa de Escritores, conta já com vários prémios e distinções,
 destacando-se duas Menções Honrosas e o 1.º Prémio em quadras populares, no 1.º Encontro Nacional de Poetas."

Notícia gentilmente enviada pelo Gabinete de Comunicação da Câmara Municipal de Penafiel
 

Comentários