Apresentação do Livro "O Enviado" na Biblioteca Municipal de Penafiel


"No próximo dia 21 de março, às 21h30, é apresentado no auditório da Biblioteca Municipal de Penafiel, o Livro "O Enviado" de Angelino Pereira.
O livro será apresentado por Donzília Martins e terá um momento musical a cargo da fadista Teresa Fernandes, acompanhada por Paulo Gonçalves na guitarra portuguesa e José Marão, na guitarra clássica.
“O Enviado” retrata os problemas universais que escravizam e reduzem o ser humano, deixando-o à margem do processo de evolução social.
Natural de Penafiel, Angelino Pereira é mestre em engenharia humana e desenvolveu a sua atividade profissional como consultor na área de prevenção de riscos profissionais e coordenação de segurança. Em 2001 foi convidado pelo Instituto Superior da Maia (ISMAI) para Professor assistente. Colaborou em vários jornais, tendo participado em 32 Antologias Poéticas e faz parte dos 30 autores do CD “Assim se Diz”. O escritor penafidelense, membro da Associação Portuguesa de Escritores e Beneficiário da Sociedade Portuguesa de Escritores, conta já com vários prémios e distinções, destacando-se duas Menções Honrosas e o 1.º Prémio em quadras populares, no 1.º Encontro Nacional de Poetas.
Angelino Pereira já publicou 6 obras literárias: No Conto do Meu Poema (1995), Mensagem no Tempo” (1997), Nostalgia entre Angola e o Puto (2000), O Problema da Gente São as Pessoas (2004), Renascer (2006) e O Preço da Vitória."
esta notícia foi gentilmente enviada pelo Gabinete de Comunicação da Câmara Municipal de Penafiel

Comentários