Colóquio "Acessibilidades Ir(reais) em Penafiel

"No âmbito do projeto escolar “Acessibilidades Ir(reais)”, os docentes de Educação Especial do Agrupamento de Escolas Joaquim Araújo, de Penafiel, em parceria com os alunos do Curso de Terapia Ocupacional da CESPU, e com o apoio da Câmara Municipal de Penafiel, vão organizar, no próximo dia 28 de março, ações de sensibilização sobre a mobilidade reduzida.

A primeira ação será realizada no Largo da Igreja da Misericórdia de Penafiel, às 10h da manhã, com o tema “Ação de sensibilização para as questões de acessibilidades”. Na parte da tarde, às 15h30, o auditório da Biblioteca Municipal de Penafiel acolhe o colóquio com o tema “Acessibilidades e pessoas com limitações físicas” com a presença de um representante da Associação Salvador.

Estas ações têm como objetivo sensibilizar a comunidade educativa e local para as questões que se coadunam com a acessibilidade e todas as competências, arduidades e contingências inerentes a pessoas com mobilidade reduzida e, mais concretamente, com deficiência motora.  

Ainda neste âmbito, será inaugurada, na Biblioteca Municipal de Penafiel, uma exposição de fotografias relacionada com as “Acessibilidades Ir(reais)”. "

Notícia gentilmente enviada pelo Gabinete de Comunicação da Câmara Municipal de Penafiel.

Comentários