Dia Municipal do Bombeiro assinalado em Penafiel


No passado domingo dia 9 de Março, no âmbito das comemorações do 244º aniversário da cidade, Penafiel assinalou o Dia Municipal do Bombeiro.
As actividades tiveram inicio pelas 15h30 com a recepção às entidades convidadas.
Por volta das 15h45 realizou-se o Desfile apeado e motorizado entre o Campo da Feira e a Praça do Município, que contou com a participação dos Bombeiros de Penafiel, de Entre-os-Rios e Paço de Sousa.
O Dia Municipal do Bombeiro terminou com um lanche convívio no Pavilhão de Feiras e Exposições de Penafiel.
Para Dr Rodrigo Lopes, Vereador com o Pelouro da Protecção Civil, "O Dia Municipal do Bombeiro representa o reconhecimento do município e da comunidade penafidelense a estes homens e mulheres que generosamente dedicam parte das suas vidas à proteção e socorro dos seus concidadãos, normalmente em momentos de aflição. Nesta cerimónia, que contou com a presença da Liga da Federação Distrital dos Bombeiros e do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS), tive oportunidade de enaltecer o trabalho, também voluntário,  dos dirigentes das três corporações do concelho, que de forma abnegada e competente gerem estas associações humanitárias neste tempos de grande dificuldade"

Fica a Homenagem aos Soldados da Paz que dia após dia estão prontos para ajudar o próximo.
Ficam algumas fotografias deste desfile para a posteridade;
poderás ver o album completo na página facebook do blogue, em:






Comentários