Ministro das Obras Públicas de Timor-Leste, Gastão de Sousa, visitou Penafiel


Ministro Timorense conheceu de perto potencialidades das empresas de Penafiel no ramo das obras públicas

O ministro das Obras Públicas de Timor-Leste, Gastão de Sousa, esteve em Penafiel, no passado dia 25 de Fevereiro, a convite do Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Antonino de Sousa, no âmbito da sua visita a Portugal com o objetivo de reforçar a cooperação bilateral nas áreas das águas, energia e infraestruturas.

Para Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, "Esta visita do Ministro das Obras Públicas de Timor-Leste, Gastão de Sousa, serviu essencialmente para estreitarmos as relações bilaterais entre as empresas de Penafiel, do ramo das obras públicas, e Timor Leste. Penafiel tem neste momento empresas do sector das obras públicas extremamente competentes e bem equipadas com capacidade para exercer qualquer tipo de obra no que diz respeito ao saneamento, drenagem e gestão de resíduos sólidos. Acreditamos ser fundamental para as nossas empresas estabelecer este tipo de relações e fomentar mais contactos com países em ascensão, como o caso de Timor-Leste.

A visita do ministro das Obras Públicas timorenses a Portugal ocorre na sequência de um convite feito pelo ministro do Ambiente e Ordenamento do Território e Energia português, Jorge Moreira da Silva, para a assinatura de protocolos na área das águas, saneamento, drenagem e gestão de resíduos sólidos e um contrato com as Águas de Portugal.

O ministro das Obras Públicas visitou várias empresas penafidelenses do ramo das obras públicas e aproveitou para conhecer o Centro Histórico e o Museu Municipal de Penafiel.


notícia enviada pelo Gabinete de Comunicação da Câmara Municipal de Penafiel.

Comentários