Penafiel- Aves, 1-1: Emoção nos minutos finais

"Penafiel e Aves empataram este domingo 1-1, num jogo emocionante, que só ficou decidido no último minuto, relativo à 32.ª jornada da 2.ª Liga. O Aves chegou ao golo já nos últimos 10 minutos do encontro (81') e, quando já ninguém acreditava que fosse possível chegar ao empate, Mbala, no último minuto de descontos (90'+4), rematou para carimbar a igualdade.

O Penafiel, que vem de uma vitória fora de casa frente ao Leixões, conquistou agora mais um ponto, que o mantém na luta pela subida, ocupando, nesta altura, a quarta posição, com 55 pontos. O Aves, na perseguição, soma 52 no sexto lugar. A um ritmo mais lento nos minutos iniciais, Penafiel e Aves disputaram de igual para igual a partida, com a consciência de que uma perda de pontos poderia colocar em causa a permanência nos lugares cimeiros.

A equipa visitante foi quem mais conseguiu chegar perto da baliza adversária com perigo, mas sempre encontrando um Penafiel a impor uma defesa organizada e eficaz. Mesmo assim, e já depois da meia hora, o ritmo intensificou-se, fazendo adivinhar uma segunda parte mais disputada e com mais remates à baliza.

No segundo tempo, a situação inverteu-se de alguma forma, e a equipa penafidelense passou a ser mais pressionante no ataque, principalmente depois da entrada de Caballero, que impôs mais rapidez ao setor ofensivo do Penafiel.

O Penafiel teve uma oportunidade flagrante para inaugurar o marcador logo a abrir o segundo tempo, com Gabi, após assistência de André Fontes, a rematar para o poste esquerdo, mas com a bola saiu ao lado. No minuto seguinte, a formação da casa voltou a criar perigo, desta feita por intermédio de Vítor Bruno, que cabeceou a bola ao poste da baliza de Quim. Com o Penafiel mais organizado, a baliza do Aves voltou a ser ameaçada aos 72 minutos. Caballero, em posição frontal e já com Quim completamente batido, disparou forte para a baliza, mas a bola saiu a rasar o poste esquerdo.

No entanto, e apesar da pressão, foi o Aves quem primeiro conseguiu chegar ao golo, aos 81 minutos. Grosso, do lado esquerdo, centrou para dentro da área do Penafiel e Romaric encostou para o golo. Já em tempo de descontos, e quando nada o fazia prever, o Penafiel não baixou os braços e conseguiu chegar à igualdade por Mbala."

Fotografia- Riquezas e Tradições de Penafiel.
Notícia partilhada do site: http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/liga_honra/interior.aspx?content_id=870818

Comentários