XVIII Prémio de Atletismo Cidade de Penafiel juntou centenas de atletas

No Passado Sábado, dia 29 de Março de 2014, inserido no programa das comemorações do 3 Março-  244ºaniversário de elevação a Cidade, realizou-se o XVI Grande Prémio de Atletismo "Cidade de Penafiel", que juntou centenas de atletas na cidade, bem como grandes nomes do Atletismo Português, como Aires de Sousa, Albertina Dias, Rosa Madureira, entre outros...

 As provas tiveram inicio por volta das 14h30, com uma caminhada solidária com cerca de 4 kms e que teve a participação de dezenas de pessoas.
Seguiram-se as provas de atletismo, divididas pelos escalões, Benjamins, Infantis, Iniciados, Juvenis, Juniores e seniores e veteranos.
As provas dos mais pequenos tinham 1000 metros, aumentando sempre o nivel de exigência das provas até aos seniores e veteranos que correram 5000 metros.
Apesar do frio que se ia fazendo sentir, centenas de pessoas apoiaram os seus atletas, quer da terra, quer de equipas de outras localidades.

 Depois de terminadas as provas de atletismo de todos os escalões, decorreu na Praça do Município de Penafiel , a cerimónia de entrega de prémios aos vencedores, do 1º ao 5º lugar, quer das provas individuais, quer das provas por equipas, assim como lembranças a todas as entidades que apoiaram a prova e personalidades presentes.
Vencedores:
- 1º Lugar na categoria de Benjamins (fem.) Sara Sousa
- 1º Lugar na categoria de Benjamins (masc.) Hélder Ferreira
- 1º Lugar na categoria de Infantis (fem.) Ana Costa
- 1º Lugar na categoria de Infantis (masc.) Samuel Rios
- 1º Lugar na categoria de Desporto Adaptado (fem.) Glória Soares
- 1º Lugar na categoria de Desporto Adaptado (masc) Artur Coelho
- 1º Lugar na categoria de Iniciados (fem.) Ana Nunes
- 1º Lugar na categoria de Iniciados (masc) Ruben Sousa
- 1º Lugar na categoria de Juvenis (fem.) Ana Catarina
- 1º Lugar na categoria de Juvenis (masc) Issac Rios 
- 1º Lugar na categoria Geral (jun.+sen./fem.) Susana Vizela
- 1º Lugar na categoria Geral (jun.+sem./masc.) Paulo Barbosa
- 1º Lugar na categoria de Veterano (fem.) Rosa Madureira 
- 1º Lugar na categoria de Veterano (masc.) Jorge Brito
- 1º Lugar na categoria de Veterano (masc. + de 50 anos) José Oliveira

Vencedor Coletivo “XVIII” Grande prémio de Atletismo”:
- F.C. de Penafiel com 146 pontos.


 Vencedores de uma das provas

 Na foto- da Esquerda para a direita- DrªIsabel Galhardo, Ana Mário Praça (jornalista e apresentadora da prova), e Manuel Joaquim Bessa.

 António Gaspar Dias- Presidente do Futebol Clube de Penafiel e Micael Cardoso- Presidente da Junta de Freguesia de Penafiel. (no centro da foto- esquerda para direita)

Prova contou com a presença de grandes nomes do Atletismo Português. Na foto- Rosa Madureira e Albertina Dias (esquerda e direita respetivamente)

Comentários