Centro Escolar de Penafiel conquista 3ºlugar nacional em concurso de Conto Infantil da Porto Editora

"Os alunos do 4.º ano, da turma Q, do Centro Escolar de Penafiel, composta por 24 alunos, conquistaram o 3.º lugar, no concurso nacional “Conto Infantil Ilustrado Correntes D’Escritas Porto Editora 2014” com o conto “Problemas no Castelo”.
                                  
Para Clotilde Freire, Coordenadora do Centro Escolar de Penafiel, “Este prémio significa o reconhecimento de um trabalho e empenho de alunos merecedores, bem como, um incentivo para continuar a apostar na escrita e desenvolvimento de outros projetos. Estou muito orgulhosa e entusiasmada com a distinção recebida pela turma do Centro Escolar de Penafiel.”

O Centro Escolar de Penafiel recebeu como prémio 250 euros em material didático da Porto Editora, nomeadamente dicionários de Língua Portuguesa e Dicionários de Verbos, para utilização de toda a comunidade escolar.

Para Rodrigo Lopes, Vereador com o pelouro da Educação da Câmara Municipal de Penafiel, “Parabéns aos alunos que foram os criadores da história, mas uma palavra de grande apreço aos professores que incentivam e ajudam os seus alunos a participar nestes projetos. É assim que se desenvolve a paixão pela escrita, pela leitura e pelos livros. Aliando o conforto de centros escolares modernos e bem equipados a um projeto educativo ambicioso implementado por professores dinâmicos e dedicados, num ambiente de famílias participativas, os resultados serão, seguramente, de sucesso.”

A VI edição do Prémio “Conto Infantil Ilustrado Correntes D’Escritas Porto Editora” é uma iniciativa que distingue um conto inédito, em língua portuguesa, escrito e ilustrado por alunos do 4.º ano, num trabalho coletivo supervisionado pelo respetivo docente. "

Esta notícia foi gentilmente enviada pelo Gabinete de Comunicação da Câmara Municipal de Penafiel



Comentários