Comemorações do 40ºAnversário do 25 de Abril em Penafiel

"No âmbito das comemorações do 40.º aniversário do 25 de abril, a Câmara Municipal de Penafiel vai promover várias iniciativas nos dias 24 e 25 de abril, na Biblioteca e Museu de Penafiel.

A Biblioteca Municipal de Penafiel exibe, no dia 24 de abril, às 14h30, 3 documentários do Centro de Documentação 25 de abril, intitulados “Caminhos da Liberdade”, “Memórias de Revolução” e “O Cravo da Liberdade”.

Já no Museu Municipal de Penafiel terá lugar, às 15h, a inauguração e entrega de prémios da exposição com trabalhos realizados no âmbito do concurso escolar “25 de abril, 40 anos de liberdade”, um projeto temático que consiste na apresentação de um texto manuscrito (prosa ou poesia) e uma ilustração, com o objetivo de contribuir para a consciencialização da comunidade escolar dos valores da liberdade e da democracia, promovendo juntos dos alunos a reflexão sobre o 25 de abril e os valores que lhe estão associados. Por sua vez, terá lugar às 21h30, no auditório do Museu, o recital de piano e voz “Zeca Afonso por Rui Baeta”.


No dia 25 de abril, Dia da Revolução dos Cravos, o Museu Municipal de Penafiel recebe,às 17h30, a atuação do coletivo “Stand-up Poetry”, uma declaração de poesia alusiva ao 25 de Abril, a cargo de Rui David, Renato Cardoso e Isaque Ferreira, seguindo-se, às 18h00, a sessão solene comemorativa deste efeméride, na sala 6 do Museu Municipal de Penafiel, com a intervenção da entidades oficiais. "

Fonte- Câmara Municipal de Penafiel

Comentários