F.C.Penafiel- Ac.Viseu, 3-0: Mais uma vitória rumo à 1ªLiga


O Penafiel venceu este domingo tranquilamente em casa o Ac. Viseu, por 3-0, e continua firme nos lugares de subida da 2.ª Liga, a quatro jornadas do fim.

Guedes, de grande penalidade, aos 40 minutos, Vítor Bruno (45') e Fábio Ervões (72') materializaram em golos o merecido triunfo dos locais, num jogo em que os viseenses até entraram melhor.

Coelho, guarda-redes do Penafiel, foi decisivo no arranque da partida, ao negar por duas vezes, aos cinco e seis minutos, o golo a Luisinho e Leonel. O Ac. Viseu entrou no jogo descomplexado e os lançamentos nas costas da defensiva contrária chegaram a assustar, mas os locais, que não cativam pela arte, mas convencem pelo trabalho, colocando pressão alta, intensidade máxima nas suas ações e processos simples de jogo, acertaram as marcações e reverteram a tendência do jogo.

As penetrações dos médios interiores indiciavam o perigo que Ferreira e Guedes, aos 32 e 35 minutos, conseguiram levar à área contrária, antecipando o tento inaugural, apontado por Guedes, aos 39 minutos, na cobrança de uma grande penalidade, a punir uma entrada fora de tempo de Paulo Monteiro sobre Ferreira na área viseense.

A história do jogo ficaria praticamente resolvida em cima do intervalo, quando Vítor Bruno arrancou em velocidade pela esquerda, escapando a uma apática defensiva, e rematou cruzado, batendo pela segunda vez Ricardo Janota.

O Penafiel tinha o jogo na mão sem precisar de fazer muito e mais fácil ficaram as coisas quando uma entrada despropositada de Tiago Costa deixou o Ac. Viseu reduzido a 10 elementos, com 56 minutos de jogo. Os pupilos de Miguel Leal passaram a gerir o cronómetro e podiam até ter construído um resultado mais volumoso: Guedes despediu-se do encontro com duas assistências para golo que Vítor Bruno, aos 56 e 60 minutos, desperdiçou.

Bem melhor fez o central Fábio Ervões, aos 72', com um remate rasteiro, que bateu Janota pela terceira vez, na sequência de um pontapé de canto. O mesmo jogador, a um minuto do fim, ainda enviou uma bola ao poste da baliza do Ac. Viseu.

Com este triunfo, o Penafiel ascendeu ao segundo lugar, mantendo o lugar direto de subida, com 68 pontos, a apenas um do líder Moreirense, derrotado este domingo nas Aves (1-0), enquanto o tranquilo Ac. Viseu segurou o 10.º lugar, com os mesmos 51 pontos.

Texto partilhado da página- 
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/liga_honra/interior.aspx?content_id=877839

fotografias- blog Riquezas e Tradições de Penafiel

Comentários