Museu Municipal de Penafiel assinala Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

O Museu Municipal de Penafiel, com o apoio da Fotosport, celebra no próximo dia 18 de abril, entre as 10h e as 18h, o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, este ano dedicado ao tema "Lugares de Memória".

No âmbito da comemoração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, o Museu Municipal de Penafiel vai dinamizar o programa "Lembranças Instantâneas".

Esta atividade desafia o público a visitar o museu, ser fotografado e levar uma recordação fotográfica, com o objetivo de perpetuar as memórias associadas à visita ao Museu Municipal.

A comemoração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, criada em 1982 pelo ICOMOS (Conselho Internacional dos Monumentos e Sítios) e aprovada pela UNESCO, tem como o objetivo sensibilizar a sociedade para a diversidade e vulnerabilidade do património, bem como para o esforço envolvido na sua proteção e valorização.

A participação no programa “Lembranças Instantâneas” não implica inscrição e todos os participantes podem adquirir o seu registo fotográfico de forma gratuita através da organização da iniciativa. 

Fonte- Câmara Municipal de Penafiel

Comentários