Universidade de Ciências Educativas em Penafiel

Antiga Escola P3 antes das obras
A partir do próximo Ano letivo (2014/2015) o  Instituto Superior de Ciências Educativas (ISCE) vai instalar-se na antiga Escola P3 na Cidade de Penafiel.
A antiga escola, que fechou devido à construção do Centro Escolar de Penafiel, esteve em obras de requalificação e ampliação e já se encontra praticamente pronta para acolher os cerca de 300 alunos que ali vão estudar cursos superiores na área das Ciências da Educação.
Nessas instalações já decorreu uma formação com a presença de uma delegação angolana do ISCE, que esteve em visita à Cidade de Penafiel no passado mês de Março.

Recorde-se que a partir do próximo ano letivo a Cidade de Penafiel vai também acolher a licenciatura de Enfermagem da CESPU e que vai funcionar no edifício do IINFACTS.
Assim sendo, é uma mais valia para a vida e economia da cidade Penafidelense.


Acerca do ISCE..

O ISCE é uma Instituição de Ensino Superior Politécnico, fundada em 1984, que desenvolve atividades de ensino, investigação e extensão comunitária nas áreas da Educação, do Desporto, do Social e Cultural e do Turismo. Os diversos ciclos de estudo de Licenciatura (Animação Sociocultural, Educação Social, Educação Básica, Educação Física e Desporto, Educação Musical e Turismo) e Mestrado (Educação de Infância, Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico, Ensino do 1º e 2º Ciclo do Ensino Básico, Desporto com Especialização em Recursos Humanos, Educação Especial, Educação Social com Especialização em Crianças e Jovens em Risco, Educação Social com Especialização em Gerontologia, Gestão e Administração Escolar, Supervisão Pedagógica e Formação de Formadores), as Pós-Graduações, os Cursos de Especialização e demais ofertas formativas enfatizam a construção da profissionalidade e, igualmente, a preparação dos estudantes para contextos desafiantes e diversificados.

Comentários

Anónimo disse…
mt bem