Centenas de pessoas no VIII Encontro Municipal de Etnografia de Penafiel

Centenas de pessoas assistiram no passado dia 1 de Maio, Feriado do Dia do Trabalhador, na Praça Escritaria em Penafiel ao VIII Encontro Municipal de Etnografia numa verdadeira mostra das Danças e Cantares dos costumes e tradições do Concelho de Penafiel.
De manhã a animação ficou a cargo de vários grupos de bombos do concelho, que com o seu ritmo animaram as ruas da cidade, entre a Câmara Municipal e o Sameiro. Da parte da tarde foi vez dos Grupos de Cantares e Folclore subirem ao palco onde estiveram retratadas, expostas e encenadas as antigas vivências nas festas populares, como por exemplo, as romarias, a desfolhada, a vindima, que ainda hoje são marca da nossa identidade cultural e etnográfica.

Ao todo foram 20 grupos presentes no evento, dos quais, 8 de bombos e 12 de folclore. A representar a Câmara Municipal esteve a Vereadora da Cultura, DrªSusana Oliveira.
Este encontro teve organização do Grupo Folclórico de Penafiel com a colaboração da Câmara Municipal de Penafiel e apoio da Junta de Freguesia de Penafiel.

nas fotografias podem ser vistos os grupos: Rancho Folclórico Villa Bonelli (Boelhe), Rancho Folclórico Infantil de Cabeça Santa e Rancho Folclórico de S.Vicente do Pinheiro.
Podes ver o album completo na página facebook do blogue Riquezas e Tradições de Penafiel




Comentários