Loja Interativa de Turismo de Penafiel assinala 1ºaniversário

No âmbito do primeiro aniversário da Loja Interativa de Turismo de Penafiel, comemorado amanhã, dia 28 de maio, o Pelouro do Turismo da Câmara Municipal de Penafiel vai assinalar esta data com uma degustação gastronómica de alguns produtos típicos da região, para toda a comunidade e visitantes deste equipamento turístico.

A Loja Interativa de Turismo de Penafiel, situada no Largo Padre Américo, em frente ao antigo edifício do paço Episcopal e inaugurada em 2013, já acolheu cerca de 3.000 visitantes, dos quais 30 por cento estrangeiros e 70 por cento nacionais.

Para Adolfo Amilcar, Vereador do Turismo da Câmara Municipal de Penafiel, “Esta região tem um conjunto de qualidades patrimoniais, gastronómicas, paisagísticas e tantas outras que são suscetíveis de captar a atenção dos turistas para o nosso país e em particular para a nossa região. Estes equipamentos de promoção turística projetam a uma escala nacional e internacional o que de melhor temos para oferecermos. A Loja Interativa de Turismo proporciona um atendimento sofisticado e personalizado, beneficiando das sinergias que se estabelecem entre as várias Lojas Interativas, com promoção cruzada sobre os vários concelhos e, principalmente, dotadas com a plataforma tecnológica inovadora que suporta toda a atividade destas Lojas.

Este equipamento possui um conjunto de valências tecnológicas, que a transforma num espaço de lazer/diversão, educativo, formativo e informativo, através da sua componente de interatividade.


Quem visita a Loja Interativa de Turismo de Penafiel pode aceder a vídeos sobre o local turístico, sobre o Porto e Norte de Portugal, Animações apelativas, Mapas, textos e descrições, Visitas virtuais, Animação 3D, Aplicações para Smart Phones, Pintura Virtual, entre outros, participando ativamente na valorização turística da região.


A Loja de Penafiel, à semelhança de todas as lojas que constituirão a rede, está aberta ao público 7 dias por semana.

Fonte Notícia- Câmara Municipal de Penafiel
fotografias- Riquezas e Tradições de Penafiel

Comentários