MAIOÀBRIR volta animar Abragão- Penafiel

A freguesia de Abragão – Penafiel, vai receber nos dias 23 e 24 de Maio a 8ª Edição do Festival MaioÀbrir, um evento recheado de muita música, animação e atividades radicais, numa organização a cargo da Rancho Folclórico de Abragão e com o apoio do Centro Social e Cultural de Abragão e da Junta de Freguesia.

Jackers, Modern Jungleman, Sem Palheta e Improve confirmados nos dias 23 e 24 de MaioÀbrir
O MaioÀbrir vai contar com a participação de 4 bandas de rock (com originais e covers) e 2 Dj´s.
No dia 23, sexta-feira, às 22h00, a banda Aveirense, os “Modern Jungleman", entram em cena, no anfiteatro Santa Mafalda, uma banda que apareceu com a sua formação completa em Março de 2013. Passado um ano de concertos, criação e experimentação, os “Modern Jungleman” decidem gravar o seu primeiro EP, “Woman from Dogtown”, composto por 5 temas que já vinham a ser tocados e apresentados ao vivo ao longo desse mesmo ano.

Às 23h30, o MaioÀbrir apresenta os “ Jackers”, uma banda da “casa”, que se estriou na 7ª edição do MaioÀbrir, em 2013 , em Abragão, Penafiel.

Os “Jackers” iniciaram a sua actividade com alguns covers das suas bandas favoritas como Green Day , Foo Fighters , entre outros. Atualmente a banda é formada por 5 membros, Tiago Almeida (TimTim)/Guitarra/Voz , Samuel Pinto/Teclas , Miguel Azevedo/Bateria /Voz de Apoio , Bruno Pinto/ Guitarra e David Silva/Baixo/2ª voz .

A partir das 01h00, o Dj F. Costa assume a continuidade da noite de sexta-feira com hits dos anos 80 passando para o house, deep house, eletrónica entre outros estilos.
No dia 24 de Maio, às 22h00, é a vez da banda “Sem Palheta” entrar em palco para animar mais uma noite da 8ª edição do MaioÀbrir.

Os "Sem Palheta", uma banda de cover's Pop/Rock, que recentemente começaram a trabalhar em originais, deram início à aventura em Maio de 2013.
A banda continua com os mesmos elementos da formação original, integrada por António Cardoso (Bateria); Eduardo Moreira (Baixo); Feliciano Coelho (Guitarra Solo); Rui Silva (Voz/Guitarra)

Às 23h30, A banda de rock Improve, nascida em 2002, por um grupo de amigos, da Vila de Abragão e Influenciados por alguns dos nomes mais relevantes do panorama musical português, como Xutos & Pontapés, UHF, Tara Perdida, Jorge Palma (Palma`s Gang), entre outros, vão atuar às 23h00. Composta por 5 elementos, Moisés Azevedo (voz), Daniel Mendes (baixo), Mateus Oliveira (bateria), Pedro Silvares (guitarra) e Fernando Pinto da Costa (guitarra) os IMPROVE contam já com um número significativo de originais, e em fase de gravação, com impacto positivo junto de quem os segue e os ouve, entre eles “ Não

Vales Nada”; Revolta-te”; “Querer ser Mais” ou “ Melhorar”.

O Dj Rossy Rosato vai ser os dj convidado para encerrar a programação musical do MaioÀbrir 2014.

Esperados mais de 30 jipes no Passeio TT – MaioÀbrir

“Zeca Estacionâncio” confirmado no Passeio TT e na pista de Obstáculos

A personagem “Zeca Estacionâncio” da dupla humorística “Quim Roscas & Zeca Estacionâncio” vai participar na edição 2014 do passeio TT e pista de obstáculos do MaioÀbrir.

Para a edição de 2014, são esperados mais de 30 jipes, para participar, no dia 24, a partir das 08h30, no passeio TT – MaioÀbrir, um trajeto com características bem próprias, reunindo na mesma prova, troços de passeio acessível com outros de maior exigência técnica e, a partir das 15h00, perto do Centro Social e Cultural de Abragão, e com animação de Dj Jonhway, uma prova de obstáculos, mais radical, agreste e ao mesmo tempo mais espetacular para os participantes e o público em geral, num ambiente cheio de adrenalina, espetáculo, mas acima de tudo de convívio.


Fonte Notícia- organização MAIOÀBRIR

Comentários