Milhares de Penafidelenses festejam subida de divisão do F.C.Penafiel

A equipa do F.C.Penafiel foi recebida na Câmara Municipal, perante o olhar de milhares de Penafidelenses que festejavam pelas ruas da cidade a subida da equipa à 1ªLiga de Futebol Português.
Depois de ter sido recebida pelo Presidente da Câmara Municipal de Penafiel e restantes vereadores nos Paços do Concelho, a equipa percorreu de autocarro próprio as principais ruas da cidade, sempre acompanhados por vários adeptos.
A pé ou de carro, com bandeiras, vuvuzelas, camisolas e cachecóis, tudo serviu demonstrar o apoio à equipa do nosso coração! F.C.Penafiel.

Para Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, “O Futebol Clube de Penafiel está de parabéns! Acaba de escrever mais uma página de ouro na sua já longa caminhada. Oito anos depois, o Futebol Clube de Penafiel vai regressar ao escalão máximo do futebol português. Pela 13ª vez na sua história, para grande alegria da sua massa associativa e orgulho de todos os penafidelenses, o Futebol Clube de Penafiel volta à competição na 1ª Liga, com as melhores equipas do futebol nacional. Neste momento tão especial da vida do nosso clube, quero felicitar o Presidente e toda a Direcção, a equipa técnica, em especial o Mister Miguel Leal, e todos os atletas do Futebol Clube de Penafiel. A dedicação e amor ao clube, o profissionalismo e a entrega que demonstraram ao longo desta época difícil, foram absolutamente notáveis. O sucesso do nosso Clube, nesta época inesquecível, fica certamente a dever-se à coesão do grupo, ao espírito de união, luta e paixão pelo Futebol Clube de Penafiel e por Penafiel. Viva ao Futebol Clube de Penafiel!

Para o Presidente do FC Penafiel, Antonio Gaspar Dias, “Hoje, o Futebol Clube de Penafiel está de parabéns e sinto uma enorme alegria por poder celebrar com todos os penafidelenses e demonstrar todo o orgulho que tenho pelo nosso clube. Quero agradecer aos nossos jogadores e à nossa equipa técnica pelo esforço, pelo empenho e pela determinação que sempre demonstraram na luta deste objectivo. Quero também agradecer à direcção do Clube pela disponibilidade e pela confiança que sempre depositaram em mim e no clube. Por fim, quero agradecer à claque do nosso clube, os «Penaboys» pelo apoio e pela dedicação que têm demonstrado nos últimos anos, pelo entusiasmo e pela exaltação com que se manifestam em todos os jogos. A todos os adeptos de Penafiel agradeço do fundo do coração. E porque o momento é de festa, vamos todos festejar pelo nosso Futebol Clube de Penafiel.”

Apesar do empate, em casa, frente ao Feirense, o FC Penafiel assegurou o 3º lugar do campeonato, com 73 pontos. Assegurou assim a subida directa à I Liga, pela 13.ª vez, juntando-se ao Moreirense.

Para Miguel Leal, treinador do FC Penafiel “Em primeiro lugar, quero dizer que para mim, é um grande orgulho ser treinador do Futebol Clube de Penafiel. Hoje, vivo a concretização de um sonho e quero agradecer a todos os que contribuíram para esta vitória. Aos jogadores e a toda a minha equipa técnica que desempenharam um papel tão importante e que se esforçaram tanto para o sucesso do nosso clube. Este é sem dúvida, o clube do meu coração e hoje sinto uma grande felicidade por poder assistir com todos vocês ao cumprimento desta meta. Quero agradecer também o apoio incondicional e a dedicação incansável de todos os adeptos de Penafiel, sem vocês esta vitória não teria o mesmo significado. Muito obrigado por estarem sempre do nosso lado e demonstrarem a grandeza deste clube. A festa, hoje, é de todos os penafidelenses, por isso, é a hora de manifestarmos toda a nossa paixão pelo Futebol Clube de Penafiel.

Fonte das declarações do Presidente da Câmara, Presidente do Clube e Treinador- Câmara Municipal de Penafiel

Comentários

Paula Mota disse…
parabéns fc.penafiel