Milhares de Pessoas na Festa Flores & Sabores em Penafiel

Nos passados dias 23, 24 e 25 Maio, a Cidade de Penafiel ficou ainda mais bonita, florida e doce, com a festa "Flores & Sabores" promovida pela Associação Empresarial de Penafiel com o apoio da Câmara Municipal de Penafiel.                                     
Milhares de Pessoas passearam pelas ruas da Cidade, para fazer as suas compras no comércio tradicional, aproveitando ainda para adquirir as mais variadas flores, admirar os passeios, as fachadas dos edifícios e os monumentos ricamente cobertos de flores e ainda para saborear os doces típicos do nosso concelho.  
Para o Efeito, a Festa Flores & Sabores contou com a presença  de 10 expositores de flores a cargo de hortos e floristas e com 8 doceiros do Concelho de Penafiel, espalhados pelo Centro Histórico da Cidade, entre o Tribunal e o Largo da Ajuda.     
Este ano, pela primeira vez, a festa Doces Sabores juntou-se à Festa da Flor,tendo como principal objectivo a dinamização do Comércio tradicional, e para tal efeito,  o evento contou com a actuação de vários grupos de cantares e de folclore, eram distribuídas flores e doces típicos e ainda a possibilidade de dar uma volta à cidade num coche, tudo isto, de forma a presentear quem privilegia o Comércio tradicional.
Em nota de imprensa da Câmara Municipal de Penafiel, para Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal,As ruas floridas da nossa cidade, encheram-se com milhares de visitantes, ao longo deste fim-de-semana. Foi mais uma edição da festa das Flores & Sabores de Penafiel, que este ano contou também com as corporações de bombeiros do concelho. A cada edição, aumenta o sucesso do evento, que demonstra da melhor forma, como é linda a nossa cidade.”
Ficam fotografias desta Festa que deram uma nova vida à Cidade de Penafiel...
Podes ver todas as fotografias na página facebook do blogue:

Flores & Sabores junto da Igreja do Calvário
 Docinhos de Penafiel

 Horto de flores junto da Igreja das Freiras

 Largo da Ajuda ricamente decorado com flores
Praça Municipal vestida de flores

Comentários