Município de Penafiel assina Protocolo com Escola Secundária no âmbito do projeto “Clubes de Proteção Civil”

"No passado dia 9 de maio decorreu, na Escola Secundária de Penafiel Nº 1, a assinatura do Protocolo de Cooperação entre o Município de Penafiel e a Escola Secundária de Penafiel Nº1, no âmbito do projeto “Clubes de Proteção Civil”.

Esta iniciativa contou com a presença de Rodrigo Lopes, Vereador com o Pelouro da Proteção Civil e Defesa da Floresta da Câmara Municipal de Penafiel e de Vítor Leite, Diretor da Escola.

Para Rodrigo Lopes, Vereador da Câmara Municipal de Penafiel, “Esta iniciativa teve um grande sucesso pela forte adesão que mereceu tanto dos alunos e professores como da comunidade Penafidelense. Teve como principal objetivo demonstrar aos mais jovens, os instrumentos disponíveis na prestação de socorro e também na prevenção e combate aos incêndios.”

Este protocolo pretende estabelecer uma cooperação entre a Câmara Municipal e a Escola Secundária no âmbito da promoção civil junto da comunidade escolar.

A cooperação entre estas duas instituições vai reforçar e garantir o apoio necessário para a realização das atividades do Clube de Proteção Civil na Escola Secundária. As atividades na área da Proteção Civil englobam o desenvolvimento das competências, das atitudes e dos comportamentos dos alunos de forma a identificarem e refletirem sobre os riscos naturais e perigos quotidianos a que podem estar sujeitos, adquirindo hábitos de segurança.


Ainda no âmbito da assinatura do Protocolo da parceria entre o Município de Penafiel e a Escola Secundária, decorreram atividades alusivas às temáticas de prevenção e proteção em situações de risco, onde estiveram presentes as Corporações dos Bombeiros do Concelho de Penafiel, a Cruz Vermelha Portuguesa – Núcleo de Penafiel, a Equipa de Sapadores Florestais da Associação Florestal do Vale do Sousa, o Comando Distrital de Operação de Socorro do Porto, o Instituto da Conservação da Natureza e o Grupo de Intervenção de Proteção de Socorro (GIPS), da Guarda Nacional Republicana."

Fonte Notícia- Câmara Municipal de Penafiel

Comentários