Penafiel- Feirense, 1-1 | Empate não estraga festa

"O Penafiel encerrou este domingo a época 2013/14 com um empate (1-1), frente ao Feirense, em encontro da 42.ª e última jornada da 2.ª Liga, num Estádio Municipal 25 de Abril em festa.


A equipa penafidelense, que na última ronda havia garantido a subida ao escalão principal, depois de vencer o União, na Madeira, por 2-1, presentou uma equipa bastante diferente do habitual, tendo Miguel Leal aproveitado a oportunidade para fazer jogar os atletas menos utilizados.


Depois de uns primeiros minutos completamente dominados pelo Penafiel, o golo da formação da casa acabou por surgir aos 14 minutos, por intermédio de Paulo Roberto. Numa jogada de insistência, e após um cruzamento de Mota, na esquerda, o avançado penafidelense rematou, já em esforço, para o segundo poste.


O grupo comandado por Miguel Leal manteve a supremacia, aumentando a pressão, e, bem perto da meia hora, teve nova oportunidade de golo, mas, desta vez, não aproveitou. José Coelho isolou Caballero em frente à baliza, mas o jogador do Penafiel foi muito lento, permitindo ao defesa do Feirense alcançá-lo, impedindo-o de rematar.


Para o segundo tempo, o Feirense tentou contrariar os avanços do Penafiel e, aos 62 minutos, essa insistência acabou por dar resultado. Após um cruzamento de Valente, Vasco, na pequena área, cabeceou para o golo, fazendo o empate. Depois disso, manteve-se a tendência do primeiro tempo, com o Penafiel a apostar num jogo rápido e ofensivo, enquanto o Feirense ficava mais recolhido no seu meio campo. Mesmo assim, não houve mais margem para golos, terminando o jogo com o Penafiel, terceira posição, atrás do campeão Moreirense e do FC Porto B (impedido de subir pelos regulamentos), a fazer a festa da subida com os seus adeptos."

texto- http://www.record.xl.pt/
fotografias- Riquezas e Tradições de Penafiel

Comentários