Rota das Igrejas da Cidade de Penafiel | 2ªRota Pedestre | 17 Maio 2014

A Santa Casa da Misericórdia de Penafiel, em parceria com o Pelouro do Turismo de Penafiel, leva a cabo no próximo dia 17 de Maio, às 09h30,  a segunda rota pedestre, no âmbito do projeto Rota das Igrejas da Cidade de Penafiel.
A rota terá início no Museu de Arte Sacra da Misericórdia, seguindo-se as visitas às Igrejas: Igreja da Misericórdia; Igreja de Nossa Senhora da Ajuda, Igreja do Senhor do Calvário, Igreja do Recolhimento da Senhora da Conceição, Igreja de São Martinho e Igreja de Santo António dos Capuchos.

A rota é acompanhada por técnicos especializados em História das Artes que darão uma explicação Histórico-artística dos templos.
Esta atividade é de participação livre e gratuita, sendo apenas o Museu Arte Sacra com o custo de 1 euro.

A 31 Maio decorrerá a Rota de autocarro que visita as restantes Igrejas da Cidade que não estejam incluídas na rota pedestre, sendo que, esta rota de autocarro está sujeita a marcação prévia

O “Rota das Igrejas da Cidade de Penafiel” pretende promover o turismo religioso, com particular incidência nas 10 igrejas situadas na Cidade de Penafiel.

Aquando da apresentação do projeto, Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, referiu que “Hoje é um momento importante para a Santa Casa da Misericórdia de Penafiel, para o Museu de Arte Sacra, mas acima de tudo para a cidade de Penafiel. O projeto “Rota das Igrejas de Penafiel” vai enaltecer a diversidade da riqueza patrimonial da nossa cidade. Este projeto representa um grande contributo para impulsionar o turismo religioso do nosso concelho e, ainda, estimular junto das novas gerações, o gosto e o interesse pelo nosso vasto e importante património.”

Comentários