Dezenas de viaturas expostas no 11ªSalão do Automóvel Antigo e Clássico de Penafiel

No passado fim-de-semana, 14 e 15 Junho, dezenas de viaturas, oriundas de vários pontos do país,  estiveram expostas, no Pavilhão de Feiras e Exposições de Penafiel, naquela que foi a 11ªedição do Salão Automóvel Antigo e Clássico, que este ano foi dedicado aos automóveis descapotáveis.
Este evento, organizado pelo Clube Penafidelense de Automóveis Antigos contou com o apoio da Câmara Municipal e Junta de Freguesia de Penafiel.
No salão estiveram expostos cerca de 100 veículos de várias marcas, desde carros dos anos 20 e 30 do Século XX, automóveis únicos em Portugal, clássicos e pré clássicos desportivos e clássicos e pré clássicos de competição. O certame contou, este ano, com mercado de peças de automobilia e miniaturas.
Adriano Campos referiu que "o mercado de peças era uma lacuna no salão".

De entre os autmóveis expostos,  um Jaguar de 1967 e um Renault de 1934 foram dos mais valiosos desta exposição, estando avaliados em 70.000 euros e 40.000 euros respetivamente.
Este evento contou ainda com uma arruada fotográfica e demonstrações de drift, condução baseado nas derrapagens dos automóveis, que puderam ser experimentadas pelos visitantes a bordo de veículos conduzidos por pilotos da especialidade. A organização esperava cerca de 4 mil visitantes.
Ficam algumas fotografias deste evento. poderás ver o album completo na página facebook deste blogue.




Antigo autocarro da Pinto Lopes marcou presença no certame

Comentários