Férias Educativas e Desportivas- Penafiel 2014


À semelhança de anos anteriores, a Câmara Municipal de Penafiel, através da Unidade de Educação, Juventude e Tempos Livres, organiza o programa “Férias Educativas”, para as crianças e jovens do Concelho de Penafiel, a decorrer entre 16 de junho e 22 de agosto.

O Programa tem como objetivo ocupar as férias escolares das crianças e jovens com atividades de carácter educativo, cultural, recreativo e lúdico. Em cada quinzena serão constituídas 2 turmas com o máximo de 25 crianças cada. Do Programa das Férias Educativas, fazem parte visitas ao Museu, Biblioteca, Arquivo Municipal, Rota das Igrejas, Magikland, piscinas, monumentos da rota do Românico, visitas a quintas pedagógicas, cinema, sensibilização para a floresta, oficinas de leitura e de musicoterapia, Jogos Tradicionais, entre outros.

As inscrições estão abertas a partir do dia 28 de maio até dia 31 de Junho, no balcão único da Câmara Municipal de Penafiel.

No âmbito desportivo, a Câmara Municipal organiza as férias desportivas, de 16 de Junho a 29 de Agosto. Este projeto vai proporcionar iniciativas exclusivamente destinadas a crianças e jovens, de carácter educativo, cultural, desportivo ou meramente recreativo, como a participação em natação, mini-pólo aquático, basquetebol, orientação, patinagem, badminton, futebol entre outras atividades desportivas, lúdicas e didáticas. O programa decorrerá nas instalações desportivas municipais, sob a orientação de técnicos devidamente habilitados de 2.ª a 6.ª feira entre as 09h00 e as 17h30 de 16 de junho a 29 de agosto. A primeira semana inicia no dia 16 de junho.


As inscrições devem ser efetuadas no balcão único da Câmara Municipal de Penafiel, a partir do dia 2 de Junho.

Fonte da Notícia- Câmara Municipal de Penafiel

Comentários