Livro "Um Museu de Afetos" apresentado em Penafiel

O Museu Municipal de Penafiel apresentou, no passado dia 5 de junho, o livro “Um Museu de Afetos”, um projeto desenvolvido numa parceria entre o Município de Penafiel e a Comunidade Escolar.
“Um Museu de Afetos” foi inspirado na exposição “Cartões de São Valentim”, patente no Museu Municipal em fevereiro de 2014, onde estiveram expostos trabalhos desenvolvidos pelos alunos do 4.º ano das Atividades de Enriquecimento Curricular de Inglês, do Ensino Básico do Município. A elaboração do conjunto de ilustrações, da autoria de Joana Santos e Vera Pereira, serviu de promoção e divulgação a esta exposição.
Para Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, “Lançar este livro, escrito por tão novos e criativos autores, é sem dúvida um motivo de grande orgulho para todos nós e, claro, para todos aqueles que acompanharam a fase da criatividade literária. De certeza que todos recordarão, no futuro, com muita satisfação e alegria as historia que juntos escreveram e que vão perdurar na memória e história do nosso Museu Municipal, mas sobretudo na memória de todos nós e da nossa comunidade. Parabéns a todos os intervenientes.”

Depois do sucesso nas redes sociais destas ilustrações, os Pelouros da Cultura e da Educação da Câmara Municipal de Penafiel tiveram a ideia de, a partir de uma pequena ilustração como mote inspirador, levar os alunos do 4.º ano dos cinco Agrupamentos Escolares de Penafiel a elaborarem cinco contos para o livro “Um Museu de Afetos”. 

Fonte- Câmara Municipal de Penafiel

Comentários