Penafiel- Apresentação do livro "Um Museu de Afetos"

O Museu Municipal de Penafiel vai receber, hoje dia 5 de Junho, às 14h30, a apresentação do livro “Um Museu de Afetos”, um projecto desenvolvido numa parceria entre o Municipio de Penafiel e a Comunidade Escolar de Penafiel.
Partindo da exposição temporária “Cartões de São Valentim”, acolhida pelo Museu Municipal em Fevereiro de 2014, e que reuniu um grande número de trabalhos desenvolvidos pelos alunos do 4.º ano das Atividades de Enriquecimento Curricular de Inglês do Ensino Básico do Município, foi elaborado um conjunto de ilustrações que serviram de promoção e de divulgação a esta mostra, da autoria de Joana Santos e Vera Pereira.
 Após o sucesso nas redes socias destas ilustrações nasceu a ideia conjunta dos Pelouros da Cultura e da Educação de, a partir de uma pequena ilustração que serviria de mote inspirador,  ser realizado um conto pelos alunos do 4.º ano dos cinco Agrupamentos Escolares de Penafiel. São, portanto, cinco ilustrações e cinco contos que comungam um sentimento de partilha e de afeto pelo seu Museu.
Notícia- Câmara Municipal de Penafiel 

Comentários