Penafiel prestou devoção ao Imaculado Coração de Maria

A Cidade de Penafiel encerrou, no passado sábado 31 de Maio, as celebrações de "Maio-mês de Maria" com a tradicional Procissão de Velas em Honra de Nossa Senhora de Fátima.
A Procissão saiu por volta das 22h00 da Igreja Matriz de Penafiel e percorreu as ruas da Cidade, recolhendo na Igreja do Sameiro. O trajeto ficou marcado  pela recitação do terço e cânticos de Nossa Senhora, por várias casas que tinham colchas nas varandas, as ruas estavam engalanadas com tapetes de flores, sendo destaque para o belo cenário no Santuário do Sameiro, que foi iluminado por centenas de velinhas.
Na procissão participaram centenas de pessoas, a cruz paroquial, os acólitos, a carrinha do som e o andor do Imaculado Coração de Maria, carregada pelos Bombeiros Voluntários de Penafiel.
Depois de recolher, na Igreja do Sameiro, teve o lugar um emotivo sermão pelo Pároco da Cidade, Padre Paulo. No final realizou-se o adeus a Nossa Senhora com o respetivo cântico de despedida.
Uma verdadeira caminhada de fé pelas ruas da Cidade de Penafiel, que o blogue Riquezas e Tradições de Penafiel acompanhou e registou através de vídeo e fotografia.
Podes ver algumas fotografias:
 Procissão na Rua do Sacramento

 Andor na Avenida Sacadura Cabral

 Procissão na Avenida Zeferino Oliveira


Bombeiros Voluntários de Penafiel junto do andor na Igreja do Sameiro

Comentários